terça-feira, 7 de maio de 2013

QUANDO SERÁ O ENCONTRO DO BANPARÁ?

No último sábado, 04, a direção do Sindicato realizou os encontros dos funcionários do Banco do Brasil e da Caixa, ambos em final de semana, abertos, e sem critério algum de delegação. Sabemos que, por conta da Copa das Confederações, toda a agenda de mobilização para a Campanha Salarial 2013 será antecipada. A nível nacional, encontros de Bancos privados já ocorreram. E cadê o nosso Encontro de Bancários do Banpará?

Quando se abre o site do Sindicato, não se encontra uma agenda de mobilizações e encontros. Não se sabe quando será o nosso Encontro de Bancários do Banpará. Aliás, a última notícia para o Banpará é de 12 de abril, quase um mês atrás! O que fazem as diretoras liberadas?

A realidade no Banpará é de sufoco!!!! Descomissionamentos a rodo, metas abusivas goela abaixo, sobrejornada rotineira e não pagamento de horas extras, perda de direitos com o Banco desregulamentando nossas vidas, e a direção do Sindicato, simplesmente, não age.

Nossa campanha salarial, este ano, será duríssima! A rigidez ultrapassada e excessivamente autoritária da direção do Banpará, nos impõe a necessidade de maior clareza e firmeza na ação de organização da Campanha, desde a mobilização, passando pela pauta de negociação e fortalecimento de toda a nossa luta. É bom descer do palanque e começar a trabalhar, finalmente.

Acreditamos que, mantida a integridade de nossa minuta de reivindicações, que reflete a demanda real das lutas dos bancários e bancárias do Banpará, alguns temas assumem relevância nessa campanha salarial: 

1) Retorno do nosso tíquete extra; 

2) PCS - promoção por antiguidade para todos, retroativa a janeiro de 2013, definição de critérios justos e humanizados para as promoções futuras; 

3) Pagamento de todas as horas extras já realizadas e não pagas pelo Banco; e, além da imediata instalação do Ponto Eletrônico, como determina a sentença judicial, 

4) Queremos um protocolo de cumprimento de acordos, com a presença do MPT e TRT acompanhando as negociações e assinando, conjuntamente, esse protocolo, para que o Banco não mais descumpra os acordos, o que já está virando praxe. Nesse protocolo, penalidades e multas precisam ser definidas de comum acordo, porque quando as partes estão, realmente, dispostas a cumprir suas obrigações, não há que temer penalidades e multas.

Quando será o nosso Encontro dos Bancários do Banpará? Será em um dia de sábado, oportunizando a participação de todos, como foi com o BB e Caixa?


NA LUTA É QUE SE AVANÇA!

UNIDOS SOMOS FORTES!




Nenhum comentário: