quarta-feira, 29 de maio de 2013

O BANCO ERRADO E O SINDICATO CALADO

Estão abertas as inscrições para delegados sindicais. A informação está postada no site do Sindicato desde o dia 28 de maio. Eis que pelo meio do texto consta o seguinte trecho: 

"os candidatos eleitos têm assegurada a estabilidade no emprego durante o exercício do mandato que é até junho de 2014. Não poderá ser removido da unidade de trabalho durante o mandato, a menos que haja concordância do Sindicato."

Pois bem, recentemente, o delegado sindical da Ag. Nazaré foi descomissionado, estando de férias, e o Sindicato nada fez. Apenas esta AFBEPA se mobilizou. O Banco anulou o ato ilegal de descomissionamento, porém, assim que o delegado sindical retornou das férias foi novamente descomissionado, e movido de unidade. Hoje, o delegado sindical da Ag. Nazaré, que antes atuava no Posto da Polícia Civil, está lotado na Sulog, no prédio da Ponte do Galo.

Não houve qualquer sinal de defesa do delegado sindical, por parte do Sindicato. Será porquê o colega é diretor da AFBEPA? Ou porquê o Sindicato sequer ficou sabendo que um delegado sindical sofreu essas injustiças, mesmo tendo duas diretoras liberadas? Ou será, então, que o Sindicato foi consultado pelo Banco e concordou com a transferência do delegado sindical da Ag. Nazaré para a Ponte do Galo? Caso contrário, o Banco está cometendo mais uma ilegalidade, sob o manto do eterno silêncio dos dirigentes sindicais.

INJUSTIÇA
O citado delegado sindical da Ag. Nazaré, agora lotado na Ponte do Galo, está respondendo a processo administrativo disciplinar, mas a peça inicial que acusa o colega apresenta insuficiência de motivos  plausíveis e cabais para abertura de PAD, conforme avaliação jurídica. A verdade é que o delegado sindical, dirigente da AFBEPA, está sendo punido pela direção do Banco, antes mesmo de uma decisão do Comitê Disciplinar. Como sempre, o Banco errado e o Sindicato, calado.


NA LUTA É QUE SE AVANÇA!

UNIDOS SOMOS FORTES!






*


Nenhum comentário: