quarta-feira, 22 de maio de 2013

BIOMBOS DO BANPARÁ SÃO MODELO DE SEGURANÇA EM TODO O BRASIL

Mais uma vez o projeto pioneiro em Segurança instalado no Banpará, elaborado pelos bancários da então Geset, coordenada, à época pelo colega Cláudio Maués da Serra Freire, é citado como exemplo a ser seguido, nesse caso, pelos  bancários do Rio Grande do Sul.

Leia trecho da matéria postada no site da Contraf/Cut sobre a reivindicação da Fetrafi/RS e do Sindicato dos Bancários do Vale do Paranhana. Pena que nem no Pará, os biombos sejam uma realidade em todos os Bancos.

"A crescente onda de ataques a bancos no Rio Grande do Sul tem mobilizado a categoria bancária por mais segurança nas instituições financeiras.

Na segunda-feira, dia 20, a Fetrafi-RS e o Sindicato dos Bancários do Vale do Paranhana ocuparam o espaço da Tribuna Popular da Câmara de Vereadores de Taquara e debateram com o legislativo municipal o Projeto de Lei nº 081/2013, de autoria do vereador Guido Mário Prass Filho.

Pelo projeto, os bancos ficam obrigados a instalarem os biombos entre os caixas e o espaço reservado aos clientes que aguardam o atendimento, garantindo-lhes privacidade e impedindo que os criminosos visualizem os saques e cometam o crime denominado de "saidinha de banco"."


Leia a matéria, na íntegra, clicando aqui.

Fonte: Contraf/Cut.





*

Nenhum comentário: