sexta-feira, 12 de abril de 2013

NO SITE DA CONTRAF: GREVE DIA 30 NO BANCO DO BRASIL

Quando a categoria e seus dirigentes se fazem respeitar, é assim: jamais baixam a cabeça, jamais temem uma negociação, jamais cedem ao primeiro olhar feio da direção do Banco, jamais aceitam, calados, um desrespeito. Infelizmente, aqui no Pará, a direção do Sindicato baixa a cabeça, não enfrenta a direção do Banpará nos piores momentos pelos quais estamos passando, e ainda ataca esta AFBEPA por chamar os bancários à luta.

O clima no Banpará em relação às horas extras, ponto eletrônico e PCS, em todas as unidades, é quente! Os funcionários não aceitam a retirada de direitos por parte da diretoria! Só esta AFBEPA, que tem a legitimidade, levanta as pautas! Queremos uma atitude firme e forte, de luta, por parte do Sindicato, que, pela Lei, é quem pode agir.

Agora vejam a notícia no site da Contraf/Cut: haverá greve no Banco do Brasil porque a direção do BB se nega a negociar o plano de funções e desmarcou uma reunião em cima da hora com dirigentes sindicais de todo o Brasil praticamente na sala de espera da diretoria do Banco. 

"Se o banco (sic) só negocia com greve, é o que terá" afirmou um dirigente da Contraf.

Confira, abaixo, trechos da matéria, e clique aqui para ler, na íntegra, no site a Contraf/Cut.

________________________________

"A direção do banco mandou um boletim pessoal para todos os funcionários, negando a possibilidade de negociar quaisquer alterações no plano de funções. O banco não quer negociar, mas aceita, segundo o comunicado, "prestar qualquer tipo de esclarecimento, quer individual, quer coletivamente", e ainda pinta de cor de rosa a sua relação com os trabalhadores, afirmando que houve "adesão integral às Funções de Confiança" e "30% de adesão às Funções Gratificadas". 

(...)

"O banco não dá ouvidos à realidade. Os funcionários aderiram às funções de confiança por saberem que, nesse clima de terror, perderiam as comissões. Mas eles estão com ódio do que a direção do banco faz com eles. Muitos aderiram às funções gratificadas com medo de serem discriminados e colocados na 'geladeira' em futuras promoções. Mas o banco prefere ver o mundo cor de rosa, desprezando a realidade e publicando boletins da 'direção' e não 'pessoal', acrescenta William.

'Se o banco só negocia com greve, é o que terá'

Para fazer o banco ouvir o que os funcionários estão transmitindo aos sindicatos, a Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, que assessora a Contraf-CUT nas mesas específicas, fez manifestação nesta terça-feira 9 em Brasília entre os prédios da direção geral, no horário da reunião desmarcada pelo BB, mandando à direção todos os protestos, reivindicações e reclamações que seriam levados na mesa de negociação.

A Contraf-CUT e os sindicatos resolveram convocar os funcionários do Banco do Brasil para uma greve de 24 horas no dia 30 de abril, dando continuidade às paralisações e protestos que já marcaram os três Dias Nacionais de Luta feitos desde fevereiro.

"Se a direção do banco só ouve as reclamações dos funcionários quando tem greve, é isso que eles vão ter", adverte o secretário de Formação da Contraf-CUT."


____________________________________________



NA LUTA É QUE SE AVANÇA!

UNIDOS SOMOS FORTES!












*


Um comentário:

Anônimo disse...

Será que essa notícia mexe com o ego do sindicato dos patrões? Parabéns a Contraf-CUT, que não se vende às migalhas do patrão, bem como está SEMPRE ao lado dos bancários e bancárias, que são, diariamente, hostilizados, humilhados, roubados, massacrados pelos patrões sem dó, nem piedade. Um dia, sindicato, a sua casa vai cair e a podridão emergirá dos esgotos.