terça-feira, 30 de abril de 2013

ELEIÇÃO DO SINDICATO DOS BANCÁRIOS

Vários bancários e bancárias telefonam perguntando sobre como está transcorrendo a apuração da eleição para a diretoria do Sindicato dos Bancários, triênio 2013/2016. Segundo a publicação oficial, no site do Sindicato, a chapa 1, da reeleição, que representa o grupo que conduz o Sindicato há vinte anos, está com 2.201 votos, enquanto a chapa 2, de oposição, está com 1.637 votos, o que significa uma diferença de mais de 500 votos em favor da chapa 1. A apuração recomeça hoje, a partir das 17h.

A oposição acusa a situação de golpes durante a apuração, para reverter uma evidente vitória da chapa 2, segundo o que se percebeu durante a campanha. Em sendo verdadeira a acusação, nada a estranhar, já que apenas confirma uma prática usual desse grupo. Em 2010, foi claríssima a manipulação durante a apuração para que esse mesmo grupo ganhasse a eleição. Se forem verdadeiras as acusações, trata-se apenas uma repetição piorada do que ocorreu em 2010, e, se assim for, esta AFBEPA lamenta imensamente que, mais uma vez, a vontade da categoria seja desrespeitada por interesses de grupos partidários que, com sua gana de poder, não fazem jus à direção de nossa entidade maior, o Sindicato dos Bancários.

Confira as informações no site do Sindicato e no facebook de cada uma das chapas.

Números oficiais no site do Sindicato - http://www.bancariospa.org.br/clipping-online/44-geral/5286-eleicoes-sindicais-2013-chapa-1-segue-na-frente-com-2201-votos

Aqui o link da chapa 1 - https://www.facebook.com/chapa1dosbancarios 

Aqui o link da chapa 2 - https://www.facebook.com/UnirosBancarios




*

Nenhum comentário: