segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

MENTIRA TEM PERNAS CURTAS, SINDICATO! TODOS À ASSEMBLÉIA NESTA TERÇA, 18h.

A direção do Sindicato dos Bancários que votou contra a Ação de Cumprimento do PCS em 2009; que enganou os funcionários dizendo que teria 3,8% a mais no reajuste salarial em 2010, e nada veio; que aceitou as metas no PCS em 2010; que trancou os portões para tentar impedir os funcionários de realizar uma legítima e legal assembléia em 2011; que votou pelo reajuste de 10,2% quando o Banco disse em ata do Consad que tinha provisionado 13% de reajuste para nós, e que aceitou abrir mão de negociar nossas cláusulas econômicas, em 2012, além de tantas outras traições contra os bancários e bancárias, mais uma vez utiliza o site do Sindicato para mentir à categoria e atacar esta AFBEPA.

Sempre o golpe baixo, sempre a leviandade.

Então, vamos repor mais uma vez e sempre a verdade dos fatos. De todos os fatos e foto, inclusive.

Em primeiro lugar, a AFBEPA não apoia PDV, não apoia metas, não intervem ou deixa de intervir diretamente em políticas de gestão da empresa. Mas esta AFBEPA, criada pelos funcionários para defender seus interesses, direitos e conquistas, jamais deixará de manifestar posição diante de tudo o que diga respeito às vidas dos bancários e bancárias. Esta AFBEPA jamais calará, como faz o Sindicato que para tudo o que o Banco quer, só sabe baixar a cabeça.

É muito fácil dizer: sou contra e pronto. Virar a página como se nada estivesse acontecendo, como faz a direção sindical. Eles são contra as metas, publicam isso, e esquecem o assunto. Enquanto isso, o Banco empurra as metas nas costas dos funcionários, recheadas de sobrecargas, horas extras não pagas e adoecimentos e o Sindicato? Já disse que é contra. Mas faz o que? Nada porque é contra. Cômodo, não? Que penem os bancários.

A AFBEPA é contra, sim, mas ao contrário da direção sindical que vive ausente das unidades de trabalho, sabe que há colegas próximos à aposentadoria, ou aposentados, que desejam sair do Banco, que não suportam o ritmo cada vez mais alucinado de trabalho, que estão adoecidos e que merecem uma proposta melhor, claro!

Aliás, para tudo o que o Banco apresentar, sempre iremos querer o melhor para os bancários. Sempre! Lutar pelo melhor para a categoria é nossa função, é nosso dever, nossa obrigação e, para isso, queremos dialogar com a direção do Banco e com as entidades, mas são eles que se negam ao diálogo com essas posturas radicais, irracionais: somos contra.

A AFBEPA DIALOGA, COM RESPONSABILIDADE, MATURIDADE E TRANSPARÊNCIA.
A AFBEPA é contra, mas mesmo assim conversa, até porque é esse o papel de quem tem a RESPONSABILIDADE de representar os interesses de uma coletividade, e sempre, sempre, com transparência, abrindo o jogo, postando e mostrando tudo, tudo o que o Banco e o Sindicato, juntos, escondem da categoria. A Presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado, todos os dias está nas unidades do Banco, abrindo o jogo e dialogando com os personagens centrais: os bancários e bancárias.

Quem trai, engana, mente e descumpre acordos não é esta AFBEPA, e os bancários e bancárias sabem muito bem disso.

Quanto à foto em que Kátia está ao lado do então candidato Jatene, em 2010, toda a categoria também sabe que ela foi registrada em um momento de entrega da CARTA-COMPROMISSO EM DEFESA DO BANPARÁ, nas eleições estaduais em 2010. Naquele momento, havia cinco candidatos na disputa e todos assinaram a CARTA-COMPROMISSO, menos a então candidata petista à reeleição Ana Júlia, que não se comprometeu com a defesa do Banpará, até porque meses antes, em uma festa preparada para ela, dentro do Sindicato, ela havia assumido que poderia incorporar o Banpará a um Banco público, com grande possibilidade de ser o Banco do Brasil, o Banco em que ela é funcionária.


Nas fotos, a direção da AFBEPA com os então candidatos ao governo em 2010: Fernando Carneiro - PSOL; Cleber Rabelo - PSTU; Domingos Juvenil - PMDB; e Simão Jatene - PSDB. Apenas a então candidata à reeleição Ana Júlia - PT, NÃO RECEBEU E NEM ASSINOU A CARTA EM DEFESA DO BANPARÁ.

Clique nos links e veja as postagens da época, aqui no Blog da AFBEPA:

AFBEPA ENCAMINHOU CARTA-COMPROMISSO A TODOS OS CANDIDATOS

GOVERNADORA ADMITIU A POSSIBILIDADE DE INCORPORAR O BANPARÁ

Kátia Furtado jamais apoiou o então candidato Jatene na eleição 2010. O voto é secreto, mas para limpar toda a sujeira espalhada por esse grupo partidário que se impôs no nosso Sindicato que brinca de dirigir nossa entidade maior, a Presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado revela seu voto em primeiro turno: Fernando Carneiro, do PSOL; e em segundo turno: nulo, porque, infelizmente, a população paraense não tinha uma opção melhor entre Jatene e Ana Júlia. Independente de sua opção pessoal, Kátia Furtado procurou a todos os candidatos e a todos pediu pela defesa do Banpará, pediu com ênfase e firmeza, sempre ressaltando necessidade de consideração diante das vidas dos bancários e bancárias, e de fortalecimento do patrimônio público estadual que é o Banpará.

Agora, expliquem, diretores sindicais, como são tão ágeis para atacar essa Associação, e são tão lentos para defender os bancários diante da violação de direitos e enrolação que comete hoje a direção do Banco e o governo estadual contra os direitos da categoria. Expliquem como são mais lentos ainda para informar a categoria de uma ação judicial sob a responsabilidade do próprio Sindicato.

Estão com medo das eleições só na AFBEPA, em março, ou também no Sindicato, que será em abril? Por isso nos atacam tanto e sem motivos reais, inventando mentiras para a categoria?

Sigamos adiante, bancários e bancárias, nossa luta é maior e mais necessária! Não há tempo a perder com quem não merece!


DIA 26, TERÇA, TODOS E TODAS À ASSEMBLÉIA (que eles, por medo, querem chamar de plenária)!
18h, no Sindicato.


FIRMES NA LUTA,

UNIDOS SOMOS FORTES!







*


Nenhum comentário: