quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

CONTRA FATOS, NÃO HÁ ARGUMENTOS

Sempre fugindo do que é central e se escondendo de assumir as denúncias, à atual direção do Sindicato só resta atacar para tentar se defender. Porém, contra fatos não há argumentos. Todas, repetimos - todas as denúncias feitas por esta AFBEPA estão comprovadas por testemunhas que são os próprios bancários, e por imagens, fotos, dezenas de depoimentos que mostram muito bem quem é quem no sindicalismo bancário.

A intensidade e o tom dos ódios que destilam contra esta Associação dos Funcionários do Banpará em suas respostas desqualificadas, apenas revelam o tamanho do medo que tem, porque a categoria está vendo a verdade, porque os próprios bancários estão desvelando, retirando as máscaras, mostrando quem são esses diretores inexperientes, confusos, autoritários, atrelados e mentirosos, infelizmente.

Acreditamos sim, que nosso Sindicato, construído e mantido com nosso dinheiro, dos bancários e bancárias, mereça ter uma nova diretoria, comprometida com as lutas, que não traia a força da categoria, que não rebaixe as reivindicações como faz esse grupo partidário atrelado que hoje domina nossa entidade maior.

Mas, daí a delirar e achar que há um "grupo de oposição" ao qual esta AFBEPA está vinculado?! Psicanálise neles, por favor!! A Presidenta da AFBEPA foi candidata a Presidenta do Sindicato na Chapa 2, Sindicato Livre, de oposição, que venceu as eleições, nos votos, em 2010; no entanto, após muitas manobras que feriram de morte o Estatuto do Sindicato (que determina que as urnas devem ser apuradas imediatamente após o término da eleição, mas as urnas ficaram quatro dias e quatro noites sob 'cuidado' da chapa 1), o resultado da vontade da categoria, até hoje, é desconhecido. Fato.

Quem trancou os portões impedindo a entrada dos bancários para uma assembléia legalmente convocada? Essa atual diretoria sindical. Fato.

Quem votou contra a Ação de Cumprimento do PCS dos bancários do Banpará na assembléia, com a ata e testemunhas comprovando? Essa atual diretoria sindical. Fato.

Quem enganou a categoria dizendo que tinha conquistado 3,5% a mais no reajuste em 2010, apenas para encerrar a greve e beneficiar seu governo petista de então, e quando o ACT foi publicado simplesmente não existia esses 3,5% a mais? Essa atual diretoria sindical. Fato.

Quem anulou a eleição para o Consad em 2010, sem motivo algum porque ia perder a eleição e sabia disso, prejudicando, mais uma vez, a vontade democrática da categoria?  Essa atual diretoria sindical. Fato.

Quem usou dinheiro do Sindicato, dinheiro da categoria, para pagar salários a um ex-bancário apenas porque era da panelinha, diretor sindical que foi demitido por duplo vínculo?  Essa atual diretoria sindical. Fato.

Quem aceitou negociar apenas as cláusulas sociais abrindo mão de nossas conquistas econômicas na campanha salarial 2012?  Essa atual diretoria sindical. Fato.

E há muitos, muitos, muitos, muitos mais fatos como esses que, realmente, fazem com que os bancários e bancárias saibam muito bem separar o joio do trigo.

Quanto aos documentos da AFBEPA estão todos disponíveis na sede da Associação. Todos: estatuto, atas, participação em atividades, prestação de contas detalhada, item a item, nada de despesas injustificadas escondidas por trás de rubricas incompreensíveis, como se vê na prestação de contas do Sindicato.

Quanto às denúncias de que tiveram suas filiações impedidas, formuladas pelos bancários do Banco da Amazônia, divulgadas no site da AEBA e assumidas pela própria diretoria sindical, lamentamos e repudiamos tal conduta antissindical. Analisem, agora, com bastante cuidado, estas palavras escritas pela diretoria do Sindicato em seu próprio site:

"Agora que estamos há menos de 4 meses para a eleição da gestão 2013/2016 do Sindicato dos Bancários, o grupo de oposição resolve filiar trabalhadores."(no site do Sindicato)

Vejam: os próprios trabalhadores bancários foram ao Sindicato e tiveram suas filiações negadas por um diretor do Sindicato. Nenhum "grupo de oposição" foi filiar trabalhadores. Quem é que é nazista, então? Quem é que pratica esse método de exclusão dos que pensam diferente?? Quer dizer que se não concordar, se não baixar a cabeça, se não for da panelinha, não se filia ao Sindicato??!! Quer dizer que quem não se dispuser a votar na atual diretoria do Sindicato não se filia ao Sindicato??!!

Agora leiam mais este trecho da matéria postada no próprio site do Sindicato:

"...a entidade está de portas abertas para receber qualquer bancário ou bancária que queira espontaneamente se associar à entidade, ou se não quiser ou não puder vir pessoalmente à sede ou às subsedes do Sindicato, pode utilizar o site da entidade onde há a opção permanente de sindicalização." (no site do Sindicato)

Ora, mas se está disponível no site, porque o diretor sindical não abriu a página do Sindicato, imprimiu as fichas e entregou aos bancários que estavam ali, dentro do Sindicato??!! Porque negou a filiação dizendo que não tinha fichas disponíveis??!!

Vejam mais:

"A filiação sindical é um ato de vontade individual e deve ser feita pessoalmente pelo bancário junto ao Sindicato ou ao diretor eleito para a entidade." (no site do Sindicato)

Mas se reconhecem que é um ato de vontade individual, porque não permitiram que os bancários, ali, na sede do Sindicato, se filiassem? Nenhum grupo de oposição, nenhuma Associação foi ao Sindicato para filiar alguém. Não. Foram os próprios bancários que escutaram de um diretor do Sindicato que não havia fichas disponíveis.

Como podemos observar, em uma leitura mais atenta, eles mesmo revelam suas condutas autoritárias, excludentes, fascistas, desrespeitosas para com a categoria.

A verdade é que além de terem que respeitar a AFBEPA pelo trabalho que é real e efetivo junto aos bancários e bancárias, também temem, temem porque sabem o quanto enganaram e traíram a categoria nesses anos, mal dirigindo nosso Sindicato.

Sigamos adiante, lutando com independência e coragem pelos nossos direitos, interesses e conquistas, o que já seria difícil tendo o Sindicato a favor, imaginem tendo o Sindicato contra!!!

SEMPRE FIRMES NA LUTA,

UNIDOS SOMOS FORTES!






*

Nenhum comentário: