quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

VITÓRIA DA LUTA: MUDANÇAS POSITIVAS NOS HORÁRIOS DE ENCERRAMENTO DO ATENDIMENTO NO INTERIOR

Publicado hoje, 12/12, por volta das 15h, o Aviso Circular 320, que reformatou os horários de atendimento ao público em todas as Agências e Postos do Banpará, com mudanças nas unidades do interior do Estado.

Desde que os horários de encerramento foram alterados unilateralmente pelo Banco, esta AFBEPA tem se posicionado e lutado pelo retorno ao antigo horário, considerando a questão da (in)segurança bancária a que estamos tragicamente expostos, e ainda mais quando ficamos por mais uma hora, solitariamente, com as unidades abertas. Tanto assim que sequer os clientes passaram a frequentar as Agências na hora a mais, temendo, justamente, assaltos e outros sinistros.

Importante frisar, novamente, que tal mudança de horários de abertura e fechamento de unidades precisa passar pelo Comitê paritário de Segurança, segundo consta em ACT. Abaixo, veja a posição dos representantes eleitos dos funcionários sobre a questão:

Clique na imagem para ler melhor.

Ainda estamos analisando o AC 320, mas já verificamos que:

1) Quanto aos horários de encerramento do atendimento nas unidades do interior, o Banco atendeu ao pedido dos representantes dos funcionários no Comitê de Segurança, que é o mesmo da AFBEPA e de todos os bancários e bancárias;

2) Quanto à situação da SULOG, continua a pendência e o risco de vida que pesa sobre aqueles nossos colegas e vamos continuar a lutar para que o horário de saída volte a ser como antes;

3) Quanto às diferenças de horários de início e encerramento do atendimento ao público nas unidades, estamos avaliando local a local, se a decisão atendeu ao pleito dos colegas da melhor forma para quem vive na localidade.

Parabenizamos os bancários e bancárias que lutaram, que não se calaram, que não aceitaram passivamente a mudança que lhes poderia trazer graves prejuízos à segurança, à vida. Nossa vida, nossa família, nossa saúde são bens maiores dos quais não podemos abrir mão em hipótese alguma, porque não somos máquinas de metas e lucros, mas seres humanos e nessa condição devemos sempre exigir respeito.

A luta recompensa, às vezes, com justiça. E é disso que precisamos: consciência para lutar sem medo, por justiça, para viver em paz.


SEMPRE FIRMES NA LUTA!

UNIDOS SOMOS FORTES!





*

2 comentários:

Anônimo disse...

Valeu, gostei da decisão do banco em não termos aceitado essa imposição.

Anônimo disse...

Governador contrata BMG para gerir os consignados do funcionalismo do Estado, detonando com o Banpará, num acinte que ultrapassa todos os limites da improbidade e da irresponsabilidade de quem pensa que é o DONO do Pará. Agora os rumores de vender o nosso Banco ficaram mais evidentes. A tua batata já começou a assar, Jatene, para 2014. A Ana Júlia sentiu na pele.