quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

VÃO TRABALHAR! VÃO DEFENDER A CATEGORIA! É PRA ISSO QUE SÃO PAGOS!

A atual direção sindical, em uma tentativa desesperada de tentar limpar sua imagem, completamente manchada pela realidade dos fatos, que só confirmam o atrelamento, o abandono, a desídia por parte do Sindicato, em relação à categoria, continua mentindo leviandades absurdas.

A AFBEPA jamais fez campanha para nenhum candidato na eleição estadual em 2010. Se o governo petista perdeu a eleição, foi por sua própria incompetência. A mesma incompetência para governar para o povo que demonstra, e sempre demonstrou, o governo tucano. O resultado está aí: nosso Estado governado há décadas e décadas por partidos e pessoas que tem destruído o Pará. É a realidade quem confirma. Saúde, educação, segurança, meio ambiente, saneamento, IDH, IDEB, o Pará possui os piores índices, os piores desempenhos, é uma vergonha! E isso é obra dos dois partidos: PSDB e PT, farinha do mesmo saco, possuindo apenas cores diferenciadas. Ambos jogaram e jogam o Pará na lama.

Todos lembram que, em 2010, a AFBEPA entregou aos candidatos ao governo uma CARTA COMPROMISSO EM DEFESA DO FORTALECIMENTO DO BANPARÁ. No primeiro turno das eleições três, dos cinco candidatos, assinaram a Carta Compromisso: Fernando Carneiro, do PSOL foi o primeiro a assinar; Cleber Rabelo, do PSTU foi o segundo; e Domingos Juvenil, do PSDB, foi o terceiro a assinar. Continuamos insistindo para que os dois outros candidatos também assinassem, no entanto, no primeiro turno, nem Ana Júlia do PT e nem Jatene do PSDB assinaram. (leia aqui) No segundo turno, apenas Jatene se dispôs a assinar a Carta Compromisso (leia aqui). Ana Júlia se negou, terminantemente. Tentamos de todas as formas que ela assinasse, chegamos a publicar um pedido aqui no Blog, (leia aqui) mas nem assim, ela o fez. Fontes muito próximas afirmavam que ela não assinou porque havia um item da Carta Compromisso que dizia, expressamente, que o Banpará não seria privatizado, incorporado, extinto de forma alguma; no entanto já haviam acertos do seu governo com o Banco do Brasil para a incorporação do Banpará, conforme ela mesma anunciou em uma festa de aniversário do Sindicato dos Bancários (leia aqui).

QUEM É ATRELADA E DEFENDE PARTIDOS E GOVERNOS É A DIREÇÃO DO SINDICATO, INFELIZMENTE.
Foi assim quando votaram contra a Ação de Cumprimento do PCS. Leia na ata abaixo, quando a direção do Sindicato defende e vota contra a Ação de cumprimento do PCS, porque seu governo, seu partido seria prejudicado. Mas a categoria mostrou sua coragem e independência e votou com a posição da AFBEPA que defendeu pela Ação de Cumprimento e ganhou a assembléia. Ressalte-se, se hoje temos um PCS implantado no Banpará se deve a essa Ação de Cumprimento que ganhou tutela antecipada.


Clique na imagem para ler melhor.

QUEM ESTÁ PREOCUPADA COM A ELEIÇÃO EM 2013?
A AFBEPA, nem um pouco. Temos o respeito da categoria e o reconhecimento pelo trabalho de quem está no dia-a-dia da vida dos bancários e bancárias, de quem denuncia a pressão por metas inalcançáveis, a sobrecarga, o adoecimento, o não pagamento das horas extras, a insegurança e os tantos problemas que sofrem os funcionários.

Quem deve mesmo estar muito preocupada é a atual direção do Sindicato dos Bancários que, ao invés de trabalhar pra justificar as liberações que possuem, ficam perdendo tempo atacando inutilmente esta AFBEPA com mentiras descabidas como, por exemplo: 

"Um bancário relatou que foi à AFBEPA para denunciar a entrega do consignado para o BMG, mas encontrou a associação fechada. Segundo relato dos vizinhos, desde as eleições para vereador e prefeito a sede da associação vive fechada." (do site do Sindicato dos Bancários.)

A direção do Sindicato terá a oportunidade de provar, na justiça, essa calúnia, dentre outras publicadas contra a AFBEPA. Desafiamos a direção sindical a dizer quem foi a pessoa que encontrou a AFBEPA fechada em dias e horários de trabalho. Desafiamos a dizer quem foram os vizinhos que disseram que a AFBEPA estava fechada. Não dirão, jamais. Não podem dizer porque é mentira. Mentem, na falta de ter verdades a dizer.

Por isso, não perderemos mais tempo com asneiras. Pedimos aos diretores do Sindicato: vão trabalhar. É para isso que são pagos. Trabalhem para defender os interesses, direitos e conquistas da categoria, como faz a pequena, mas valente AFBEPA. Cumpram, ao menos, o papel estatutário que a entidade determina, ao invés de gastar tantos neurônios tramando leviandades inúteis.

E nós, bancários e bancárias, sigamos adiante em nossas lutas, infelizmente sem contar pra valer com uma entidade que seria de enorme importância pela estrutura que possui, mas que baixa a cabeça a todo instante às direções de Bancos e banqueiros.

SIGAMOS ADIANTE!
Sigamos adiante, sem vacilar, sem temer, sem duvidar, porque cada vitória que conquistamos dependeu, e dependerá sempre, da força da nossa união, da nossa independência e coragem, da nossa luta! Os tempos são muito difíceis porque, além da direção do Banco e do governo estadual, que ataca nossos direitos e conquistas, temos contra nós uma direção sindical que cede, entrega, no primeiro momento, nossas lutas. Continuamos sendo nós: categoria e AFBEPA, contra eles: direção do Banco e Sindicato. E a prova é que para atacar a AFBEPA, falam a mesma língua, dizem as mesmas palavras. É só prestar atenção.


Mas, estejamos FIRMES NA LUTA, porque

UNIDOS, SOMOS FORTES!





*

Um comentário:

Anônimo disse...

Deveríamos unir todas as forcas, no momento, a fim de pressionar o governo e a diretoria a devolver o nosso Ticket Extra, já que isso caracteriza-se como ROUBO de um direito que os bancários tinham por 4 anos e que já estava incorporado em nossas receitas. Tomaa o juiz ou desembargador que for julgar o caso, tenha a serenidade e se coloque em nosso lugar, para sentir o que é ser ASSALTADO SEM MÃO ARMADO, ou melhor, como é ruim meterem a mão no seu bolso e roubarem seu dinheiro. Depois resolvam as pendengas.