sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

UM EXEMPLO A SER SEGUIDO. PARABÉNS AOS COLEGAS DA SUTEC/GEATI E DA SULOG!




Esta AFBEPA recebeu, por e-mail, e publica, com muita alegria, a maravilhosa ação beneficente promovida pelos nossos colegas da SUTEC/GEATI, com participação também de colegas da SULOG, na ocupação "Nova  Zelândia", no antigo clube da Celpa, no bairro do Coqueiro. Esse foi o abençoado NATAL DA GEATI, no qual atenderam a quarenta famílias, doando cestas básicas e mais de duzentos brinquedos para as crianças da comunidade.

A ação foi totalmente promovida por iniciativa e arrecadação dos bancários e bancárias, sem nenhum vínculo com o Banpará. "Nosso maior desejo é a comemoração do Natal, e como o Cristo afirmou que, quando ajudamos a um destes pequeninos, é a ele mesmo estamos fazendo" ressaltou o Noronha, um dos coordenadores da atividade.

Um ótimo exemplo a ser seguido, quando, cada vez mais, estamos imersos em uma lógica individualista, egocêntrica, onde as pessoas se endividam para comprar presentes caros, onde o mercado transforma o Natal em consumismo, é sempre bom lembrar que há milhares de pessoas ao nosso redor que não terão sequer um prato de comida, crianças que não terão uma boneca de presente, a não ser que iniciativas como essa sejam pensadas, organizadas e abraçadas por grupos anônimo, solidários.

Sabemos que ações beneficentes não resolvem o problema central da exclusão, da miséria, da fome, mas para essas crianças, para essas famílias, ao menos por um dia, por alguns momentos, além dos lanches e dos presentes em si, uma pequena chama se acendeu, a da solidariedade, que representa uma crença maior em um outro mundo melhor.

Parabéns aos colegas bancários e bancárias da SUTEC/GEATI e da SULOG! Quem sabe no ano que vem, outros grupos seguirão o exemplo e se mobilizarão para contemplar outras comunidades? A semente está sempre sendo lançada!

Por isso, é que afirmamos:

UNIDOS SOMOS FORTES!





*

Um comentário:

Anônimo disse...

Apesar do acosso da diretoria e do governador, nossos colegas, numa lição de amor e sensibilidade ao próximo, termos muito em falta no Banpará atualmente, dispenderam despesas próprias para presentear os desfavorecidos. Que sirva de lição à tirania, ao nazismo imposto por essa atual diretoria e esse atual enganador governador do estado.