sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

MUDANÇAS NO CÓDIGO DE ÉTICA, PENDÊNCIAS NO PLANO UNIMED E NOVO CARTÃO MASTERCARD

CÓDIGO DE ÉTICA - MUDANÇAS PEDEM A PARTICIPAÇÃO DAS ENTIDADES

O Código de Ética está sendo modificado unilateralmente pelo Banco, sem a participação dos representantes dos empregados. Como é um documento que também embasa, inclusive, a relação de trabalho, com a adesão dos funcionários, é necessário que a Direção do Banpará convide as entidades representativas dos funcionários, para que possam contribuir com esse documento relevante para a empresa e seus trabalhadores.

 
UNIMED - PENDÊNCIAS PRECISAM SER RESOLVIDAS NO ÂMBITO DO CONTRATO PELO BANCO.

Tem sido situações constrangedoras e humilhantes as que os funcionários do Banpará e seus familiares vêm sendo submetidos pela UNIMED. A última que se tem notícia é a de uma funcionária que, passando mal de saúde, se dirigiu até à UNIMED na última segunda-feira e, até agora, está na enfermaria do HGU, sem ainda ter sido transferida para um apartamento de clínica ou hospital competente para o devido tratamento de seu caso.  

Não é de hoje que os problemas vem se somando. Aderentes do Plano Unimed do Banpará tem se deslocado em alguns pontos de referência para atendimento e lá se deparam até com falta de termômetro para tirar pressão e falta de alguns medicamentos etc.

Em outros casos, para autorização de cirurgias urgentes, é uma verdadeira via-crucis, o doente passa por maus bocados, pois até a autorização o bancário adoecido vive momentos de sofrimento, temendo a não resolução do problema antes que a vida se vá.

Esta AFBEPA, extremamente preocupada com as pessoas que vivem essa situação, embora não seja parte contratante, entende que o Banpará precisa exigir administrativa e judicialmente solução para esses e outros problemas, sob pena de rescisão contratual e perda de contratar com a administração pública.

O que sabemos por enquanto, é que a pessoa responsável por encaminhar e apresentar soluções para os problemas contratuais é a Sra. Anijar, da SUDEP, que tem se desdobrado para dar conta de tantas demandas, e a quem agradecemos a atenção sempre que a temos procurado para buscar resolver o que nos chega. Portanto, colegas, quaisquer problemas de atendimentos sofridos pelos bancários e bancárias do Banpará, aderentes do Plano Unimed, Procurem a Sra. Anijar, na SUDEP.


CARTÃO MASTERCARD - PARABÉNS PELA INICIATIVA.

Parabenizamos o Banco e todo o seu corpo funcional pelo lançamento do primeiro cartão de crédito bandeira Mastercard do Banco. Iniciativas como essas são importantes para o fortalecimento do Banpará. Ressaltamos que, além dos necessários avanços em direção ao mercado, acreditamos que o principal passo ainda precisa ser dado para a defesa do Banco, enquanto um Banco do povo do Pará: a abertura e acesso a mais linhas de crédito que representem uma verdadeira política de inclusão social, especialmente para aqueles que, hoje, mais necessitam de incentivos como, por exemplo, as famílias que tem sido injustamente retiradas de seus locais de origem em função da instalação de grandes projetos destruidores em nosso Estado.





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Um comentário:

Anônimo disse...

Com o nazismo do diabólico governador maçon, a administração do Banpará segue a cartilha do diabo e massacra tb nossos colegas. Com salários em torno de 19 a 25 mil/mês, e PLR's na ordem de 14 mil para cada um, eles não sentem nada...agora, pois, amanhã, voltarão a ser meros funcionários e pensarão melhor no que causaram de mal. Estou envergonhado de trabalhar no Banpará e depender desse filho do cão para sobreviver.