sexta-feira, 16 de novembro de 2012

É IRREGULAR O FECHAMENTO DAS AGÊNCIAS NO INTERIOR


A AFBEPA já denunciou aqui no Blog, e também já solicitou providências junto ao Banco, buscando resolver a completa ilegalidade da modificação realizada unilateralmente pela direção do Banpará, que aumentou em uma hora o horário de fechamento das unidades do interior, e o horário de saída da Sulog, o que coloca os trabalhadores em mais grave situação de insegurança, uma vez que, no interior, os demais Bancos estão, por uma hora, fechados, enquanto o Banpará fica aberto. 
 
Os bancários das localidades que tiveram os seus horários de fechamento ampliados já contataram esta Associação, para nos informar que não foram ouvidos e que, se a mudança tem por objetivo disponibilizar o atendimento bancário por um maior tempo à população, esse não tem logrado êxito, pois a grande maioria das Unidades Bancárias tem ficado vazias após o horário comum a todos os Bancos, ou seja, a medida é um custo a mais para o Banpará e um grande risco a mais para os bancários e bancárias.
 
Vejamos o que determina o ACT 2011/2012, que conferiu dentre as atribuições do Comitê de Segurança o seguinte:

Cláusula 14ª - COMISSÃO DE SEGURANÇA BANCÁRIA – “..., que terá por atribuição debater e sugerir propostas voltadas à segurança bancária, inclusive o processo de abertura e fechamento de unidades".
 
Como se verifica, a direção do Banpará afrontou e continua afrontando o que acordou com as entidades em ACT. A AFBEPA, na mesa de negociação deste ano, solicitou mesa específica das entidades com a direção do Banpará para resolver essa questão. Agora, depois de tanta violência, de forma mais urgente é preciso retornar aos antigos horários de encerramento do atendimento e de saída dos funcionários, tanto nas Unidades do Banpará no interior, quanto na SULOG, onde também é urgente uma resposta por parte da Direção do Banpará.

Reiteramos o pedido de reunião com o Banco. É preciso uma resolução imediata diante desse problema.

SEMPRE FIRMES NA LUTA,
 
UNIDOS SOMOS FORTES!





*

Nenhum comentário: