terça-feira, 16 de outubro de 2012

PARABÉNS AOS COLEGAS CANDIDATOS, BANCÁRIOS DO BANPARÁ

Aos colegas bancários do Banpará, que foram candidatos nas eleições municipais, esta AFBEPA registra uma nota de reconhecimento pela significativa votação que receberam, em relação ao universo de votantes em suas comunidades / localidades. 

Nossos parabéns ao colega Paulo Setúbal, (na foto oficial encontrada na página do TRE) candidato a vereador em Belém, que recebeu 2.419 votos!





Parabéns, também, ao colega Mauro Brito, (na foto oficial encontrada na página do TRE) candidato a prefeito de Viseu, que recebeu 1.969 votos!





Acreditamos que essa participação política é de grande importância, desde que vinculada a uma concepção de mudanças e melhorias para toda a sociedade, e não apenas a interesses pessoais, como é o caso de tantos políticos corruptos que se candidatam, iludindo o povo.

Diz um sábio ditado que não é a política que faz uma pessoa virar um ladrão, são os votos nos ladrões que fazem a política virar corrupção. Jogar todos os políticos no mesmo balaio, como se todos fossem corruptos, é manter a ordem das coisas, contra as mudanças tão necessárias para quem mais precisa e para que todo vivamos em uma sociedade melhor e mais justa. Acreditamos que nossos colegas do Banpará abraçaram as causas das mudanças e melhorias sociais, por isso, obtiveram expressivas votações. 

Parabenizamos, também, a todos os vereadores eleitos e vereadoras eleitas, especialmente aqueles e aquelas que nos apoiaram em nossas lutas e na nossa forte greve, como a vereadora eleita Marinor Brito - PSOL, a mais votada de todo o Pará, o vereador eleito Fernando Carneiro - PSOL e o vereador eleito Cleber Rabelo - PSTU. Parabenizamos, também, a vereadora eleita, bancária da Caixa, Sandra Batista - PCdoB.

SEGUNDO TURNO EM BELÉM

Agora, no segundo turno das eleições, apenas um candidato, Edmilson Rodrigues - PSOL, recebeu das mãos da Presidenta da AFBEPA, a Carta-Compromisso em Defesa do Banpará. Nesta Carta-Compromisso pedimos o retorno das contas da prefeitura para o Banpará, bem como outras medidas de fortalecimento do nosso Banco público estadual. O candidato, na condição de Deputado Estadual, realizou uma Sessão Especial em Defesa do Banpará na ALEPA, e participou de vários momentos das nossas lutas, nos apoiando em todas as solicitações que fizemos em nome da categoria bancária.

Infelizmente, o outro candidato, Zenaldo Coutinho - PSDB, o partido que nos sequestrou nosso tíquete extra e fez aprovar, na ALEPA, o projeto de lei das PPP's - parcerias público-privada, encaminhado pelo atual governador, que prevê a privatização de vários serviços e empresas públicas no Pará, como a Cosanpa e o Banpará, ainda não assinou a Carta, mas continuamos tentando uma reunião para que o documento seja, ao menos, recebido.

Reflitamos: o partido do atual governador é privatista. Eles privatizaram a Celpa e agora temos o pior e mais caro serviço de transmissão de energia elétrica do país. A Celpa faliu e o governo assumiu os prejuízos, mas quem está pagando por esses erros contra o povo, somos nós, os bancários e bancárias, e os servidores estaduais em geral, que estamos no arrocho. No Banpará, esse argumento dos prejuízos da Celpa foi usado para tentar justificar o injustificável: o sequestro do nosso tíquete extra.

Queremos tanto poder nas mãos de quem nos retira direitos? Que tipo de união é essa entre eles, onde só eles ganham? Além do mais, o que o governador fez por Belém nesses dois anos de mandato? Belém está abandonada pela prefeitura e pelo governo do Estado.

O melhor para Belém é a união com o povo! Precisamos de projetos viáveis e já aprovados, para serem, agora, aperfeiçoados. Precisamos de quem olhe e cuide dos mais necessitados para que a cidade seja mais segura e melhor para todos.

A dica é sempre votar com consciência e pensando na maioria, porque se a maioria é atendida, a vida melhora para todos.


UNIDOS SOMOS FORTES!




*

5 comentários:

Anônimo disse...

Por falar em tucanos acessem e leiam, no blog A Perereca da Vizinha, da jornalista investigativa, Ana Célia Pinheiro, vão ficar ainda mais conscientes do que esses tucanos são capazes:

"terça-feira, 16 de outubro de 2012
O Pará que Jatene faz: Conselho Penitenciário pede medidas urgentes contra caos na penitenciária feminina de Americano. Há infiltrações, esgoto a céu aberto, lixo por todo lado e proliferação de ratos e insetos. Cela onde cabem 40, abriga 88. Vinte grávidas não têm assistência adequada e algumas até dormem no chão. Comida foi reduzida em 24% e falta até modess."

Vão lá e leiam a matéria toda!

Anônimo disse...

Querida Kátia, não acredito mais em política e políticos. Quando candidatos, "vão fazer e acontecer". Eleitos, nos dão uma banana bem grande e que nos lixemos. Quando votei nesse tirano barbudo nos dois turnos, jamais imaginaria que seria uma das vítimas da sua sanha, da sua ganância, da sua falta de caráter. Mentem, mentem, mentem na campanha. E nós, pobres burros eleitorais, acreditamos. Nem tente entregar essa Carta para o outro candidato que, com certeza, vai rasgar quando você virar a costa. Lembre que o outro é da laia do barbudo e do lindão Gutinho. A minha sempre esperança está nAquele que nunca vai nos trair: DEUS. E essa raça não imagina que terão fim nesta vida. Essa tuCANALHADA é bem igual à PeTralhada, sem tirar nada. Eles só não tiveram mensalão.

Anônimo disse...

O Edmilson precisa contra-atacar a TuCANALHADA com esses atos tiranos, nazistas, que fizeram-nos descer goela abaixo, roubando-nos um direito adquirido e acordado há anos, que era o nosso abençoado Ticket Extra, a fim de jogá-lo na falida Celpa e na sanguinária campanha do candidato deles à PMB. E advertir aos barnabés municipais que terão o mesmo tratamento de choque, caso esse "mauricinho" tucano vença o 2º turno. Alertem o Edmilson para jogar pesado e incluir isso em sua campanha.

Anônimo disse...

Governo Jamente, governo de tiranos e farsantes!

Anônimo disse...

Já decidi meu voto e é no Edmilson, sim, colegas. Ele tem ajudado as nossas lutas enquanto o zenaldo representa a perda do nosso ticket. Voto 50 no domingo que vem! E aqui na minha casa todo mundo também vota no 50! E vou dizer mais, na minha rua tinham uma famílias que votaram nos outros candidatos no primeiro turno e tinham amarelado, mas no último debate escolheram avermelhar. Se Deus quiser, esses amarelos que sequestraram nosso ticket não vai mais ganhar em nada aqui na capital. Que decepção!