terça-feira, 14 de agosto de 2012

NOTA DE PESAR E LUTO


É com profundo pesar que informamos o falecimento da senhora Maria de Jesus Leite Lopes, tia muito querida da Presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado. D. Maria estava internada há muitos dias tratando complicações nos pulmões e rins. Infelizmente, veio a falecer esta madrugada, por volta das 2h. Está sendo velada no Max Domini da Av. José Bonifácio. O enterro será as 16h no Cemitério Santa Isabel.

Para Kátia, seus familiares e amigos, nosso profundo sentimento de solidariedade nesta hora de dor, e a certeza de, que sendo a vida eterna, sua tia, D. Maria, está viva, em outro plano, junto ao Pai Maior!

Juntos, oremos:


PRECE DE CÁRITAS

Deus, nosso Pai, que Sois todo poder e bondade, dai a força aquele que passa pela provação, dai a luz aquele que procura a verdade, ponde no coração do homem a compaixão e a caridade. 

Deus, dai ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso. Pai, dai ao culpado o arrependimento, ao espírito, a verdade, à criança o guia, ao órfão, o pai. 

Senhor, que a vossa bondade se estenda sobre tudo que criaste. Piedade, Senhor, para aqueles que não Vos conhecem, e esperança para aqueles que sofrem. Que a Vossa bondade permita aos espíritos consoladores, derramarem por toda a parte a paz, a esperança e a fé. 

Deus, um raio, uma centelha do Vosso Amor pode abrasar a Terra! Deixai-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão. Um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor.

Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos, ó Bondade, ó Poder, ó Beleza, ó Perfeição e queremos de alguma sorte merecer Vossa misericórdia.

Deus, dai-nos a força no progresso de subir até Vós, dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé e a razão, dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas o espelho onde se deve refletir a Vossa Divina Imagem.




*

Nenhum comentário: