quinta-feira, 16 de agosto de 2012

INJUSTO AUMENTO DE COMISSÕES SÓ PARA OS ASSESSORES. CADÊ A MESA DE NEGOCIAÇÃO NO BANPARÁ?


A direção do Banpará não chama a primeira mesa de negociação com as entidades para tratar das nossas reivindicações. Enquanto isso certas decisões pesam contra a maioria dos bancários e bancárias pelo tom injusto e excludente.

AUMENTO DE COMISSÕES, MAS SÓ PARA OS ASSESSORES?!
Recentemente, o Banpará aumentou a comissão dos assessores, o que já criticamos aqui no Blog. Não somos contra o aumento em si, mas somos contra o aumento apenas para alguns, enquanto a maioria que está na ponta, aguentando o sufoco de produzir o lucro real do Banco, e forçada a metas inatingíveis, está esquecida. Com descaso também são tratados os que, nas áreas meio, tem se desdobrado para garantir as condições logísticas, tecnológicas e todas as mais diversas necessidades apresentadas. É um absurdo!

Ano passado o Banco cometeu o mesmo erro às vésperas da Campanha Salarial, aumentando apenas as comissões dos gerentes. Queremos o AUMENTO DE TODAS AS COMISSÕES, prometido e negociado na mesa do dia 29/09/2011, embora o Banco não tenha honrado a palavra e tenha excluído do texto final do ACT esse e mais duas conquistas negociadas.

ASSESSORES LIBERADOS DO PONTO?!
Para piorar o que já estava ruim, fomos informados que, em recente decisão, e mesmo com o parecer contrário do jurídico do Banco, a diretoria determinou que os assessores estão desobrigados de registrar o ponto, estão liberados de comprovar o expediente. Privilégios e injustiças.


ASSEMBLÉIA DELIBERATIVA JÁ!
Para tratar desses e outros problemas no Banpará estamos solicitando, em caráter de urgência, reunião com o Sindicato, a Contraf/Cut e a Fetec/cn. Queremos uma assembléia, já, para decidirmos os rumos da nossa mobilização. O Banco tem que aprender a respeitar e valorizar seus funcionários! Somos nós que garantimos os recordes de lucros, mesmo convivendo diariamente com uma enorme sobrecarga de trabalho, adoecimentos e insegurança. Portanto, não merecemos as injustiças e a falta de diálogo! Entregamos nossa Minuta dia 6 de agosto, a Fenaban e a Contraf já começaram a negociação, também no BB e na Caixa, já há mesa formada, e nós ainda não realizamos, sequer, a primeira reunião de negociação! Basta!


UNIDOS SOMOS FORTES!





*

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela coragem. Agora é só levar adiante a denúncia e fazer o (i)responsável acertar as contas com a Lei.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.