segunda-feira, 2 de julho de 2012

OFICIALIZADOS OS CANDIDATOS A PREFEITO DE BELÉM. VAMOS PAUTAR O FORTALECIMENTO DO BANPARÁ.

Na última semana, as mais importantes candidaturas à prefeitura da capital paraense foram lançadas.


No palco, na convenção do PSOL, nosso honrado e querido primeiro presidente da AFBEPA, o intelectual, poeta, teatrólogo, escritor Nazareno Tourinhoentre Marinor Brito, Edmilson Rodrigues e Jorge Panzera.  Um orgulho para todos nós, bancários e bancárias do Banpará.


O PSOL - 50 lançou o deputado estadual e ex-prefeito de Belém Edmilson Rodrigues, apontado em todas as pesquisas como o favorito no primeiro e no segundo turno. Edmilson tem como vice Jorge Panzera, do PCdoB. A chapa conta também com a presença do PSTU. 


O PT - 13 lançou o deputado estadual e ex-vereador Alfredo Costa e seu vice ainda está indefinido. 


O PMDB - 15 do Jáder Barbalho lançou o deputado federal José Priante e terá como vice Kadmael Pacífico do PSC. 


O PPS - 23 lançou o deputado federal Arnaldo Jordy e terá como vice José Francisco, do PV, e o apoio do DEM. 


O atual prefeito, do PTB, lançou seu vice-prefeito Anivaldo Vale, que é do PR - 22 e que terá como vice o vereador Raimundo Castro, do PTB. 


O governador Jatene apoiará vários desses candidatos porque estão em sua base de partidos aliados como Jordy, Anivaldo Vale e Priante, mas seu partido, o PSDB - 45 lançou o deputado federal Zenaldo Coutinho. Ao PSB coube indicar o vice e seria o deputado estadual Cássio Andrade que declinou passando a vaga para Tales Belo que, na 'hora H', desistiu e indicou Karla Martins.


FORTALECIMENTO DO BANPARÁ
Esta AFBEPA cumprirá a decisão do Seminário de Defesa do Fortalecimento do Banpará e do Encontro dos Bancários do Banpará e entregará, a cada candidato, uma CARTA-COMPROMISSO PELO FORTALECIMENTO DO BANPARÁ solicitando que a Prefeitura de Belém, a partir de 2013, assuma o compromisso de fortalecer o Banpará. 


O cenário, hoje, é mais favorável a uma convivência pautada no profissionalismo e na necessidade de manutenção do Banpará enquanto banco público estadual, bem diferente da era Almir Gabriel, infelizmente marcada por uma relação de ódio e intrigas quando o então governador usava todos os meios para prejudicar a prefeitura por ser de outro partido.


Kátia Furtado, a presidenta da AFBEPA, já pautou o fortalecimento do Banpará em recente documento entregue ao Movimento Belém nas Mãos do Povo. Essa tem sido uma prática constante da AFBEPA que também entregou carta-compromisso a todos os candidatos na disputa ao governo do Estado em 2010. Todos assinaram, exceto a então governadora e candidata a reeleição Ana Júlia - PT, que nunca quis receber a AFBEPA e perdeu a eleição.


A DISPUTA É PARA SABER QUEM IRÁ AO SEGUNDO TURNO COM EDMILSON
Diante de uma eleição que já se inicia tão disputada, com muitas candidaturas e algumas muito semelhantes entre si em termos de propostas e alianças eleitorais como as de Jordy, Priante e Zenaldo, que são apoiadas pelo governador Jatene e por Jáder Barbalho, podemos perceber que há uma clara estratégia dos partidos que estão nos governos municipal e estadual: pulverizar os votos, primeiro para forçar o segundo turno e, fundamentalmente, durante a campanha, para que cada candidato tente crescer na corrida ao segundo turno com Edmilson Rodrigues. 


Se saíssem coligados em uma única candidatura, o que seria mais coerente porque têm a mesma plataforma, esses partidos correriam o risco de nem haver segundo turno, tamanha a preferência da população pelo candidato do PSOL.


QUE A CAMPANHA SEJA LIMPA. 
MAIS PROPOSTAS E VERDADES.
Ajudemos a construir uma campanha limpa. Aqui o link do site Ficha Limpa - http://www.fichalimpa.org.br/ 
Se souber de casos de corrupção eleitoral, compra de votos, ameaças, chantagens, tudo o que tente forçar o voto cidadão, denuncie.


Que a campanha seja limpa, com mais propostas e menos ataques, com mais verdades e menos mentiras, sem compra de votos, com respeito à dignidade, à liberdade, ao sagrado voto secreto.


Que votemos com consciência, sem medo e pensando sempre no melhor para a cidade, para a maioria da população que tanto necessita.


Que essas próximas eleições representem um salto de qualidade e que nossas cidades sejam lugares melhores de se viver e crescer com justiça, saúde, educação, saneamento, organização, limpeza, geração de renda, proteção social e mais segurança a partir de 2013.









*

Nenhum comentário: