terça-feira, 12 de junho de 2012

CORRIGIDO O AC164

A boa notícia é que foi corrigido o AC164 e a medida de proteção incluirá a todos os bancários e bancárias. Felizmente, nenhum colega estará diretamente exposto quanto ao porte das chaves das unidades de trabalho. A responsabilidade, que é do 'dono do negócio', será repassada à empresa de segurança e não mais aos trabalhadores.


Parabenizamos ao Banco pela correção de rumo, assim como retribuímos, honrados, às inúmeras mensagens de agradecimento à esta AFBEPA que não fez mais que sua obrigação estatutária: lutar em defesa dos funcionários e do Banpará. Ficamos imensamente felizes quando o desfecho de uma justa e correta reivindicação é marcado pelo bom senso. Todos ganham.


Que as demais pendências quanto à proteção das vidas, da saúde e a garantia dos direitos dos bancários e bancárias, como o devido pagamento das horas extras, a urgente contratação de mais 300 funcionários através de concurso público, a priorização e o cumprimento de todo o Acordo Coletivo de Trabalho, dentre outras, recebam a mesma atenção e sejam, da mesma forma, resolvidas.


Aos nossos colegas, bancários e bancárias, fica a confirmação sempre reforçada de que é na luta e na união que garantimos nossos direitos, interesses e conquistas. Se os colegas tivessem se calado e aceitado o AC164, mesmo contendo sérios riscos para a segurança, não teríamos, hoje, essa vitória que é boa para todos: bancários e Banco. Contem sempre com esta AFBEPA. Nos comuniquem os problemas e estaremos juntos, de mãos dadas, para resolvê-los. Agradecemos e retribuímos a confiança com compromisso de classe, seriedade e trabalho incansável.


UNIDOS SOMOS FORTES!






*

Nenhum comentário: