segunda-feira, 4 de junho de 2012

CADÊ A AÇÃO DE CUMPRIMENTO DO PONTO ELETRÔNICO?

A Assembléia dos Bancários e Bancárias do Banpará decidiu e cadê a Ação de Cumprimento do Ponto Eletrônico e dos demais pontos descumpridos do ACT 2011/2012?


O Ponto Eletrônico é uma conquista de quatro Acordos sendo reiteradamente descumprida pelo Banco sem nunca ter sido cobrada pelo Sindicato. Pela quinta vez o Banco solenemente descumpriu o ACT e não implantou o Ponto Eletrônico, conforme já anunciado pela Diretora Administrativa do Banpará em reunião ainda no começo do ano,quando ela disse com todas as letras que o Banco não iria implantar em todas as unidades, mas começaria pela Matriz e por algumas agências, sem dizer quais agências.


Sempre afirmamos que a maior necessidade do Ponto Eletrônico nunca foi na Matriz, mas nas agências, onde a sobrejornada está ocorrendo como rotina e, muitas vezes, nem é devidamente remunerada.


SÃO CINCO ANOS DE DESCUMPRIMENTO
Após quatro anos de descumprimento, o prazo decidido para implantação do Ponto Eletrônico era janeiro de 2012. O Banco solicitou o adiamento para maio de 2012. O Sindicato aceitou, sem nenhuma compensação para a categoria.


Novamente o Banco pediu o adiamento para agosto de 2012. No ofício, o Banco pediu, também, o adiamento do prazo para a implantação do Plano Odontológico e a anuência do Sindicato para a implantação do Banco de Horas. A AFBEPA disse: vamos convocar uma assembléia para a que a categoria decida. A decisão da maioria na assembléia foi não, não e não. Os bancários e bancárias escolheram defender suas conquistas e direitos.


O DESCUMPRIMENTO FOI ANUNCIADO NO COMEÇO DO ANO. A AÇÃO DE CUMPRIMENTO DEVERIA ESTAR PRONTA.
Se a diretora do Banpará avisou ainda no começo do ano que o Banpará iria descumprir o ACT, claro que a Ação de Cumprimento deveria estar pronta! A pedra estava mais que cantada. Dia 29 ocorreu a assembléia, dia 31 o Banco não cumpriu o Acordo, dia 1 de junho, sexta-feira, o Sindicato deveria estar ajuizando a Ação de Cumprimento. 


Hoje é segunda-feira, dia 4. Quando a Ação será ajuizada? Por essa perda de tempo, temos perdido conquistas. Tempo não se perde, principalmente quando o que está em jogo são as vidas dos bancários e bancárias.


É preciso agir tempestivamente em prol dos direitos da categoria!


Queremos, com urgência, a Ação de Cumprimento do Ponto Eletrônico e dos demais pontos não cumpridos no ACT 2011/2012.


UNIDOS SOMOS FORTES!






*



Um comentário:

Anônimo disse...

Está chegando novamente nossa data base e deveremos chegar fortes perante nossos patrões. A categoria sabe que o Unidos Somos Fortes nos faz e fez sair como vencedores e mais do que tudo, com a consciência do dever cumprido.O Unidos Somos Fortes a que nos referimos, significa Sindicato e Afbepa juntos. É o que nós queremos!