segunda-feira, 14 de maio de 2012

BANCO CANCELA REUNIÃO DO GT/PCS QUE SERIA AMANHÃ

A presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado, eleita diretamente pelos funcionários, representante no GT/PCS, acabou de receber um telefonema da pessoa responsável pelas convocações no Banpará, informando-a que, por ordens superiores, a reunião do GT/PCS que aconteceria amanhã, 15, as 9h, foi cancelada. Informa ainda que a reunião está sem nova data para ocorrer, até que as ordens superiores determinem.


Esta é uma demora muito prejudicial aos bancários. O Banco está descumprindo o ACT, que foi assinado em novembro de 2011 e que, no Parágrafo Primeiro da 26ª Cláusula determina o prazo de 120 dias para a apresentação de propostas de critérios para promoção por merecimento. Em reunião com a diretoria, ficou determinado que estes 120 dias contarão a partir da primeira reunião do GT/PCS. 


O adiamento da primeira reunião sem a marcação de nova data configura um desrespeito aos bancários e seus representantes, ao GT/PCS e ao ACT. Palavra tem que ser cumprida e, neste caso, está escrita e tem a força de um Acordo Coletivo de Trabalho.


A reunião do GT/PCS se tornou mais um ponto de pauta no difícil capítulo da intransigência da direção do Banpará.






*

Nenhum comentário: