sexta-feira, 13 de abril de 2012

ISSO É GESTÃO???



A atual administração do Banpará começou a sua “gestão” destituindo trabalhadores comissionados há mais de dez anos, como ocorreu no Núcleo de Segurança e depois com os engenheiros da SULOG, neste último caso, alguns estavam doentes e precisavam mais do que nunca dessa parcela salarial, que já integrava a remuneração pelo tempo que a compunha. Nesses últimos meses, mais pessoas competentes, com mais de dez anos percebendo comissão, foram também descomissionadas, como ocorreu no setor de Contabilidade e na Auditoria.    

Dentro das agências e Postos de Atendimento Bancário, várias são as denúncias de desrespeito à Legislação Trabalhista, sendo a principal o não pagamento de horas extras, realizadas nesses locais de trabalho, mas abusivamente mascaradas, rasgadas, para evitar a sua comprovação. 

A retirada da alimentação habitualmente garantida aos trabalhadores das agências e Postos, por ocasião do pagamento do funcionalismo público estadual, costume esse, que já fazia parte do contrato de trabalho dos funcionários há mais de uma década, também é outro desrespeito. Nesse período, geralmente, a jornada inicia mais cedo ou termina mais tarde.

A demissão sumária de funcionário, sem passar pelo julgamento do Comitê Disciplinar, instância criada há quase 25 anos pelo empregador e os empregados, através de suas representações, passou também por cima de cláusula assinada nos últimos Acordos Coletivos de Trabalho, onde se garantiu o direito constitucional do devido processo e defesa, antes de se decidir pela demissão.

Vê-se uma postura antidemocrática e de desrespeito às liberdades, quando há caso de funcionário sendo punido com perda de comissão, por ter se expressado em desacordo com o pensamento único que, autoritariamente, quer se estabelecer.
Não dá para aceitar forma tão ultrapassada de administrar. 

ANULAÇÃO DA DEMISSÃO!

REVOGAÇÕES DOS DESCOMISSIONAMENTOS INJUSTOS!

MANUTENÇÃO DO ALMOÇO NOS DIAS DE PAGAMENTO DO FUNCIONALISMO PÚBLICO ESTADUAL!

UNIDOS SOMOS FORTES!





*

Um comentário:

Anônimo disse...

VOLTE, DR. EDILSON SOUZA!!!!!Cuidado com a sua imagem, Sr. Jatene, que já começa a ficar manchada aos olhos dos bancários, que não se resume somente ao Banpará. E repare que somos muitos eleitores. Limpe a sua imagem, destituindo essa diretoria nazista do NOSSO banco, caso não haja o seu dedo nessas tristes atitudes.