quarta-feira, 18 de abril de 2012

ATO NA AG. PALÁCIO E REUNIÃO COM DEPUTADOS. O CAOS NO PAB ALEPA SE MANTÉM!


Kátia Furtado falando no ato unificado, na entrada da Agência Palácio.


Conversando com os clientes que liam atentamente a nota da AFBEPA e manifestavam apoio à causa.

Terça-feira, 17, novo ato de protesto foi realizado com sucesso e total apoio da população, desta vez na Agência Palácio do Banpará. As entidades AFBEPA, Fetec/cn, Sindicato e Contraf/Cut se manifestaram contra as arbitrariedades, o corte de direitos, o assédio moral e as péssimas condições de trabalho verificadas em algumas unidades do Banco, como o PAB ALEPA, vinculado à Ag. Palácio.

Deputados José Megale, Alfredo Costa e Zé Maria, 
na reunião com Kátia Furtado, Vera Paoloni e Érica Fabíola.

Após o ato, as entidades retornaram à ALEPA para conversar novamente com os deputados, conforme combinado na semana passada. Muito produtiva, a reunião apontou caminhos construtivos para o impasse causado pela diretoria do Banpará. Os deputados Edmilson Rodrigues - PSOL, Carlos Bordalo, Alfredo Costa e Zé Maria - PT e Márcio Miranda e José Megale - PSDB estão empenhados em ajudar as entidades e retomar a normalidade com respeito, diálogo e efetividade dentro do Banpará. As entidades deixaram claro que, além das arbitrariedades e das péssimas condições de trabalho, a diretoria administrativa do Banco descumpre acordos em mesa de negociação, não efetiva o que promete, não convoca reuniões dos comitês trabalhista, de segurança e GT/PCS, entre outros problemas. Os deputados se mostraram solidários às demandas apresentadas pelas entidades e se comprometeram a procurar a diretoria do Banco para cobrar soluções efetivas.

PAB ALEPA - O CAOS SE MANTÉM


Terminada a reunião, as representantes das entidades foram ao PAB ALEPA para verificar, in loco, se houve melhorias diante do quadro caótico denunciado aqui no Blog. Infelizmente, as condições inadequadas de trabalho e de atendimento ao cliente continuam. Nenhum dos problemas verificados e apresentados ao Banpará foi encaminhado e solucionado, ou seja, a situação caótica se mantém.
 
Solicitamos, na visita anterior, que fosse priorizada a instalação de uma tomada para a coordenadora ligar a máquina de conferência de cédulas e, assim, poder conferir o numerário recebido do carro forte. Não foi providenciada.  A fiação continua exposta, o buraco aberto nos altos do teto ainda não foi fechado, mobiliários sujos, ambiente totalmente impróprio para o trabalho bancário e atendimento ao cliente.
 
Infelizmente, no mesmo momento que denunciamos todo esse descaso da diretoria administrativa do Banpará com o funcionalismo, que amarga um grande prejuízo na saúde por causa de uma obra que deveria ser concluída em abril, e que o Banco, provavelmente, aditará o contrato, temos ciência que há dentro do Banpará mais uma consultoria contratada, esta, para reduzir custos, e uma das medidas encaminhadas, foi retirar o pagamento de um prato de alimento da vida do bancário do Banpará, prática essa mantida há mais de dez anos, o mínimo necessário diante da extrapolação habitual de jornada, dos problemas tecnológicos, das deficiências 
estruturais, dentre outros.
 
Os funcionários do Banpará não querem e não aceitam essa política de cabresto, de desrespeito e de desvalorização. Estamos lutando por nossos direitos de termos salários melhores, condições dignas de trabalho, saúde, segurança, qualificação e treinamentos. Queremos o Banpará cada vez mais fortalecido, público e estadual e, para isso, queremos um tratamento justo e legal.
 
 
PELA ANULAÇÃO DA DEMISSÃO SUMÁRIA! 
POR REVOGAÇÃO DOS DESCOMISSIONAMENTOS!
 
POR UMA DIRAD COM AÇÕES EFETIVAS E COMPROMETIDA COM O FUNCIONALISMO!


 
 
             UNIDOS SOMOS FORTES!












*

Nenhum comentário: