quinta-feira, 1 de março de 2012

AGÊNCIAS SUPERLOTADAS. E A SAÚDE DOS BANCÁRIOS?

Agência Belém Centro, na Presidente Vargas, em 29 de fevereiro de 2012. 
Superlotação, sobrecarga de tarefas, desvios de função. 




A superlotação já é rotina nas agências e postos do Banpará nos dias de pagamento. Ontem, 29/02/2012, não foi diferente na agência Belém Centro. Os rostos cansados e extenuados  mostravam o desrespeito com os clientes e com os trabalhadores, que expressavam a fadiga da pesada rotina de trabalho. 


O cuidado com a saúde e a segurança do trabalhador parecem não ser prioridade no planejamento estratégico do Banco, que tem pecado quando se trata da garantia de alguns direitos trabalhistas. Exigimos que o Banco cumpra com seus deveres! Nós não podemos aceitar cortes de direitos, em nome de redução de despesas! Dotar as agências e postos com  condições mínimas de trabalho é uma obrigação legal do Banco, que deve cumprir o que preceitua a Legislação trabalhista.

As horas efetivamente trabalhadas precisam ser devidamente pagas! Precisamos de uma verdadeira política de proteção à saúde, baseada na prevenção, e de uma política de segurança que, realmente, atue para resguardar nossas vidas e de nossos familiares. O Banco precisa, urgentemente, realizar o prometido concurso público e, de fato, contratar mais funcionários. Em nossa última minuta específica, reivindicamos a contratação de mais 300 funcionários a serem lotados nas agências, lá, onde a rotina é sufocante.



Precisamos de mais responsabilidade e cuidado com as vidas dos bancários e bancárias. Estejamos alertas e sempre em contato com a AFBEPA para pautar as nossas necessidades, direitos e interesses, enquanto trabalhadores que garantimos, com nosso esforço, no dia-a-dia, o lucro do Banpará. Estamos aguardando agenda com o Presidente do Banpará e com a Presidente do Sindicato dos Bancários para tratar dessas e outras questões de nosso interesse.




UNIDOS SOMOS FORTES!









*

2 comentários:

Anônimo disse...

Aí está o motivo do sempre crescimento semestral do banco, onde nós temos que nos virar em 3 para poder dar esses lucros exorbitantes. Mas, na hora do retorno, nunca estão dispostos a nos prestigiar. Precisamos sempre armaruma greve para que possamos ser mais respeitados. E o nosso Exmo. Governador ainda pensando em privatizar o Banpará...Dá licença. Já estou me preparando para as provas do BB e da Caixa, onde, podem nem nos respeitar tb, mas estão pagando melhor do que o Banpará que, outrora pagava muito bem.

Anônimo disse...

Eu e minha familia sentimos na pele, com relação a doença adquirida no local de trabalho.
Porém tenho muito a agraqdecer, minha esposa esta afastada desde set/2010, passou por varias situações complicadas mas com fé e força divina estamos vencendo!!
Sei que o banco errou e erra com seus funcionarios, porém a iniciativa deve se partir de voçês mesmos funcionarios...Pois vcs tem direitos e escolhas e não vai ser se lamentando que resolverao. querem saber como resolverão é apoiando os colegas e lutando por seus direitos, pois o banco pende para aquilo que ele deseja então tenhos que fazer o mesmo. a expressão unidos somos fortes NÃO É SÓ BALELA essas palavras teem grandes poder!!!!
altamira.