quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

MUITO IMPORTANTE, BANPARÁ!


Banpará doa computadores ao Centro Nova Vida

Da Redação
Agência Pará de Notícias

Nesta sexta-feira (17), o Banco do Estado do Pará (Banpará) entregou computadores ao Centro Nova Vida, entidade que se tornou referência no tratamento de dependentes químicos. “Ao doar estes bens ao Centro Nova Vida, o Banpará contribui para um trabalho importante realizado pelo Centro, referência não somente no Pará e no Brasil, mas internacional. Esse reconhecimento vem do trabalho incansável de seu idealizador, Luiz Veiga. Isso tudo nos leva a crer que o trabalho desenvolvido no Centro é importantíssimo para a sociedade”, ressaltou a diretora administrativa do banco, Márcia Miranda.

O Banpará, disse a diretora, "orgulha-se em aliar sua marca ao trabalho realizado pelo Centro Nova Vida". A entidade foi escolhida para receber as doações em função do  tratamento oferecido a dependentes químicos, aliado ao trabalho de prevenção e conscientização sobre os danos causados pelo uso de drogas.

Os computadores doados serão vendidos, e o dinheiro destinado ao custeio das despesas gerais da entidade, que tem capacidade para atender 60 pessoas, mas por falta de recursos tem atendido apenas. Os atendidos ficam no Centro por até quatro meses, onde recebem assistência integral.

Parceria - Ao longo de 18 anos, o Centro Nova Vida já beneficiou mais de 8 mil jovens. “Parcerias desta natureza são fundamentais para o desenvolvimento do nosso trabalho, pois esse recurso vamos transformar em sobrevivência. Agradeço ao governo e ao Banpará por esse apoio”, ressaltou Luiz Veiga, diretor do Centro.

Ainda este ano, a entidade pretende atender deficientes físicos dependentes químicos, um projeto pioneiro no Brasil. A entidade tambémjá fechou parceria com o Instituto Helena Coutinho, para capacitar e reconduzir o dependente ao mercado de trabalho. “Com essa parceria, vamos devolver a dignidade ao dependente químico, devolvendo-o ao mercado de trabalho, a sua família e à vida”, informou Luiz Veiga.

Para ser parceiro do Centro é preciso se cadastrar pelo site www.centronovavida.org.br. Com a doação a partir de R$ 10,00 por mês, a pessoa recebe o Cartão Nova Vida e passa a integrar um grupo de amigos solidários da entidade.




*

Nenhum comentário: