sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

HOJE VOCÊ ESCOLHE SEUS REPRESENTANTES NOS COMITÊS INTERNOS DO BANPARÁ

Após muita luta dos funcionários e da AFBEPA, conquistamos o direito de escolher democraticamente nossos representantes em todos os Comitês Internos do Banpará.






Hoje estão sendo escolhidos três representantes para cada um dos três comitês nos quais ainda havia a indicação, ao invés de eleição. Por isso, essa conquista é tão importante e foi necessário a AFBEPA e o funcionalismo lançarem a campanha "Diretas Já no Banpará", para que conseguíssemos essa vitória! Lembramos que essa campanha contou com um amplo apoio de vários sindicatos como o Sintepp, Sinditifes, Sintsep e da AEBA. Agradecemos sempre aos sindicalistas de luta que estiveram ao nosso lado, reivindicando a democracia! 


A partir de hoje, todos os nossos representantes serão diretamente eleitos e terão a força da representatividade direta da categoria. Os três comitês para os quais estão sendo eleitos os representantes dos funcionários são: Grupo de Trabalho do PCS - GT/PCS; Comitê de Relações Trabalhistas - CRT; e Comissão de Segurança.






Para os demais cargos de representação dos funcionários no Banpará, já houve eleições: no caso do Conselho de Administração, houve duas eleições. Por uma decisão ainda inexplicável da então comissão eleitoral, a primeira eleição, quando os candidatos eram Carlos Antônio e Érica Fabíola, com clara vantagem, na campanha, para o primeiro, todo o processo eleitoral foi anulado, sem motivo real. Uma grande injustiça foi cometida, a nosso ver. Na segunda eleição, o colega Marco Antônio foi eleito e é o representante dos funcionários no Conselho de Administração do Banpará. Para o Comitê Disciplinar foram eleitos três representantes, recentemente.


Hoje, novos colegas assumirão esses espaços de defesa dos interesses dos bancários e bancárias do Banpará nos comitês internos, todos e todas com o poder de terem sido democraticamente eleitos. Os mandatos são de dois anos. 


Após as eleições, é nosso direito e dever acompanhar os mandatos dos eleitos e cobrar a verdadeira representação que outorgamos a eles. É também dever deles, manter-nos informados de tudo o que ocorre nos comitês para que possamos, inclusive, ajudar a formular e construir as melhores propostas que representem nossos interesses, necessidades e direitos. Quantos mais unidos e firmes estivermos, mais poderemos decidir, juntos, o melhor para nós.


A AFBEPA reitera o chamado para que seja 100% a participação democrática no dia de hoje, para que todos e todas escolham seus representantes, sempre com a maior consciência, a partir dos critérios de participação efetiva nas lutas, capacidade de representação e compromisso com os nossos interesses enquanto categoria bancária, independência, coragem e preparo para que nos defendam à altura.


No post logo abaixo desse, os nomes de todos os candidatos e candidatas.


UM GRANDE ABRAÇO E BOM VOTO!

UNIDOS SOMOS FORTES!









*

Nenhum comentário: