quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

AGENDA: ALEPA, PRIVATARIA TUCANA E ELEIÇÕES AOS COMITÊS

Semana quente! Prosseguem as campanhas das candidatas e candidatos aos Comitês internos do Banpará. Desejamos sempre que ocorram em alto nível, com propostas e baseadas em verdades. Avaliem sempre o perfil do/a candidato/a, seu histórico de lutas ao lado da categoria e sua real disposição de nos defender, a nós, os/as trabalhadore/as.


ALEPA - Hoje reiniciaram os trabalhos da Assembléia Legislativa do Estado do Pará e o clima ferve com mais denúncias de fraudes, agora, na atual gestão do deputado Manoel Pioneiro (PSDB), com um detalhe: quem denuncia é uma deputada da base aliada: Simone Morgado (PMDB). O deputado Edmilson Rodrigues (PSOL) voltou a pedir a CPI da ALEPA.


Lembremos que o governo deve recolocar na pauta da ALEPA o nefasto projeto de privatização branca do patrimônio público, enviado no apagar das luzes de 2011, as PPP's - Parcerias Público-Privada, que nada mais são do que uma forma de repassar à iniciativa privada, aos "amigos do rei", o patrimônio do povo, de modo que o Estado e o próprio povo passariam a pagar, e caro, por usar o que é seu, construído com seu dinheiro.


Vamos nos manter mobilizados contra esse absurdo e contra os sinais de negociatas para privatização ou federalização do nosso Banpará, público, estadual e lucrativo para o Estado.


PRIVATARIA TUCANA - E por falar em privatizações, amanhã, dia 2, às 18h no Sindicato dos Urbanitários - Duque, entre Lomas e Enéas Pinheiro - será realizado o lançamento do livro "A Privataria Tucana" aqui em Belém. O autor, Amaury Ribeiro Jr, participará de um debate contando os detalhes de sua pesquisa.




A AFBEPA estará presente conferindo, desde cedo, a coletiva de imprensa. Todos os bancários e bancárias do Banpará estão convidados para manifestar nosso repúdio às privatizações e aos sinais de tentativa de privatizar ou federalizar o Banpará!




ELEIÇÕES AOS COMITÊS - Dia 3, sexta-feira, é dia de votar nos candidatos a representantes dos funcionários em três comitês internos do Banpará: GT PCS, Comitê Trabalhista e Comissão de Segurança. Clicando aqui você confere os candidatos e candidatas. Você poderá votar em até três (3) candidatos/as por cada comitê. A votação será pela intranet do Banco. Vamos fortalecer a democracia com participação consciente! Sempre levando em conta, compromisso, independência, coragem, história de luta e vontade de defender, de verdade, os bancários e bancárias, de cada candidato. Bom voto a todos e todas!




UNIDOS SOMOS FORTES!






*

Um comentário:

Anônimo disse...

Gente, acho que a nossa presidenta Kátia Furtado já seja merecedora de uma maior confiança dos colegas. Grande criatura humana, guerreira, lutadora, que nunca deixa uma denúncia a vagar, enfim, sempre do nosso lado, bringando e vencendo as batalhas contra a nossa administração. Vamos votar pesadamente nela, pois, lá dentro, ainda conseguirá muito mais para nós. A Kátia não pode ficar de fora e não vamos admitir mais maracutaias, tipo como ocorreu na última eleição para presidente do Sindicato. KÁTIA FURTADO NA CABEÇA!!!!!