segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

PROMOÇÃO NO PCS E COMISSÃO DOS TESOUREIROS

Fruto da nossa luta, da nossa capacidade de organização e mobilização, da nossa força e união, conquistamos nossa primeira promoção no PCS, agora em janeiro de 2012. Parabéns a todos nós, bancários e bancárias do Banpará!


Finalmente, após mais de quinze anos de salários congelados, tivemos nosso PCS implantado em janeiro de 2010, por força da Tutela Antecipada conquistada na Ação Judicial decidida pelos funcionários e pela AFBEPA em assembléia. 


Após todo um caminho de lutas, hoje temos nossa primeira promoção por merecimento, excepcionalmente para todos, uma vez que os critérios para a promoção deverão ser rediscutidos no GT PCS, mas o Banco precisa manter o calendário, conforme decisão da Justiça e cláusula no Acordo Coletivo de Trabalho.


Com essa promoção, confirmamos o poder da nossa luta e percebemos que vale a pena, sim, acreditar na nossa força cada vez mais consciente, nos nossos direitos e deveres, e na nossa disposição em defender o Banco do Estado do Pará e nossas vidas, nosso trabalho e nossos direitos!


Ressaltamos trecho do nosso ACT 2011/2012 que define os critérios para promoção por merecimento, que será estendida a todos, exceto para quem entrou e permaneceu de licença-saúde após os quinze primeiros dias:


Clique na imagem para ampliar e ler melhor.




Lembremos que em janeiro de 2013 haverá nova promoção, essa por antiguidade, conforme ACT 2011/2012, da mesma forma estendida a todos, ressalvando os que saíram de licença-saúde e permaneceram após os quinze primeiros dias. O Banco, inclusive, já deve providenciar a nova redação para a cláusula do PCS, substituindo o que era 2 e 4 anos, por 2 e 3 anos, nos interstícios para as promoções por merecimento e antiguidade, respectivamente.




E O REAJUSTE NA COMISSÃO DOS TESOUREIROS, CADÊ?


Como é de amplo conhecimento, após ter descumprido o que acordou na mesa de negociação com as entidades quanto ao reajuste das comissões dos tesoureiros, quanto ao reajuste das demais comissões e quanto ao reajuste de todos os demais salários constantes da tabela, a direção do Banpará se comprometeu com o reajuste das comissões dos tesoureiros para agora: janeiro de 2012.


Ocorre que esse reajuste não veio.
Vários colegas procuraram a AFBEPA, e a Presidenta Kátia Furtado entrou em contato com a Sudep para obter os devidos esclarecimentos.


A Sudep informou que ocorreu uma falha de sistema, mas que o reajuste será garantido e as diferenças serão pagas ainda essa semana.


Continuemos em alerta para garantir mais esse direito.


Em tempo: aguardamos, ainda, a primeira audiência sobre nossa Ação Judicial Trabalhista, que será dia 13 de fevereiro de 2012, as 10h30, na 9ª Vara do Trabalho, na Praça Brasil, na qual reclamamos os reajustes das comissões de tesoureiros, retroativo a outubro de 2011; das demais comissões, retroativo a novembro de 2011 e o reajuste de 12% concedido pela Fenaban para toda a tabela do PCS. Para consulta, o número do processo: 0000001-91.2012.5.08.0009 acompanhe.


Fé, força e luta, sempre!

UNIDOS SOMOS FORTES!










*

Um comentário:

Anônimo disse...

Precisa-se ir à Justiça para obter 3 acordos definidos e dados por palavra????? Vcs~da diretoria não acham que trabalhamos muito e merecemos pouco de sua parte para todo semestre elevar o montante lucrativo da instituição, como em 2011, de R$ 120 milhões de reais??? Cumpram as suas partes, que cumpriremos sempre a nossa.