sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

AFBEPA SOLICITA INFORMAÇÕES SOBRE A AÇÃO REFERENTE AOS TRÊS PONTOS QUE O BANPARÁ DESCUMPRIU

Na próxima segunda-feira, 19 de dezembro, a Justiça do Trabalho entra em recesso. Enviamos ao Sindicato dos Bancários, no dia 14 de dezembro, quarta-feira passada, o ofício 043/2011, que você lê abaixo, solicitando informações acerca da ação para cobrar, na Justiça, os três pontos do acordo que o Banco não cumpriu.

Os funcionários do Banpará têm perguntado aos diretores da AFBEPA sobre essa ação, e sempre respondemos que o substituto processual da categoria é o Sindicato dos Bancários porque qualquer decisão tomada pela Justiça na reclamatória trabalhista contempla a toda a categoria dos Bancários do Banpará.

Leia o texto do ofício:

______________________________________


OF:043 /2011                                                                          Belém, 14 de dezembro de 2011

Cumprimentando-a, solicitamos informações detalhadas acerca do processo judicial, referente à Ação de Cumprimento, que foi decidida e votada pelos bancários e bancárias do Banpará na assembléia do dia 22 de novembro de 2011, a saber:
1)REAJUSTE DAS COMISSÕES DE TESOUREIROS, observado o nível de classificação da agência, em valores de R$1.532,00 a R$2.451,00, retroativo à setembro/2011;
2)REVISÃO E REAJUSTE DAS DEMAIS COMISSÕES, retroativo à novembro/2011; e
3)REAJUSTE DOS SALÁRIOS PELO PERCENTUAL MAIS BENÉFICO, OU SEJA, OS 12%, retroativo à setembro/2011.
Aguardamos informações tais como, o número do processo, a data da entrada na Justiça Obreira, a tramitação etc, para que possamos dar publicidade aos trabalhadores do Banpará. 
Aguardamos breve e positivo retorno,


Kátia Furtado
Presidenta da AFBEPA.


À PRESIDENTA DO SEEB PARÁ.

________________________________________

Abaixo, o ofício protocolado:

Errata: onde se lê Ação de Cumprimento, leia-se Reclamatória Trabalhista.




*

2 comentários:

Anônimo disse...

Esta ação já passou da hora. Queremos fazer valer pela justiça o que o Banpará não cumpriu.

Anônimo disse...

Concordo com o Anônimo de 16/12. Eles, propositadamente, vão deixar passar o recesso e nos deixar a ver navios. Acho que já deveríamos dar uma resposta à altura da enganação e da embromação que estão nos fazendo passar.