terça-feira, 27 de dezembro de 2011

CAOS DA FALTA DE ÁGUA NA AG. SENADOR LEMOS

Desde o dia 26/12, em pleno pagamento de salários do funcionalismo público do Estado, os funcionários da agência Senador Lemos estão vivendo o caos da falta de água para lavar as mãos, utilizar o banheiro, realizar a limpeza do local de trabalho etc.
 
Hoje, logo cedo, os funcionários queriam cruzar os braços, pois sem a mínima higiene não havia condições de arregaçar as mangas e trabalhar. Tinham razão, pois a higiene no trabalho é um direito absolutamente indisponível, que não pode ser flexibilizado, como a Lei Maior do País e os nossos Tribunais do Trabalho têm garantido.
 
A Presidenta da AFBEPA foi à agência buscar saber e cobrar providências sobre os motivos que levaram a essa situação. Lá, a gerência geral e o Superintendente da SULOG nos informaram que, por questão de contingência, o Banco, somente
na data de hoje 27/12/2011, tinha conseguido comprar uma nova bomba para fazer funcionar as Unidades de Trabalho que se localizam dentro do prédio da Senador Lemos, e também os prédios da SUTEC, SUAFI, SAC e CALL-CENTER.
 
A AFBEPA solicitou ao Banco que todas as providências fossem tomadas para sanar o problema ainda hoje, pois, caso contrário os funcionários parariam as suas atividades, por falta de condições de trabalho amanhã, 28/12/2011. O superintendente da SULOG reafirmou, em telefonema à AFBEPA, que até às 12h de hoje, o problema seria sanado.
 
Agora a pouco, tivemos notícias de que foi normalizada a situação.
 
É válido que se retire alguma lição desse caos vivido pelos funcionários da agência Senador Lemos, que por sinal deram uma demonstração de respeito aos servidores públicos que estão recebendo os seus salários, dando continuidade ao trabalho, pois é preciso que, como medida de prevenção, se tenha sempre bombas reservas, para fazer frente a situações como essa. 


É inadmissível que a direção do Banpará permita que em sua maior e mais lucrativa agência, os funcionários e clientes padeçam por falta de água! O mesmo vale para todas unidades de trabalho. É melhor prevenir que remediar! Mais cuidado com o local de trabalho e as vidas dos trabalhadores!
 
 
UNIDOS SOMOS FORTES!






*

Nenhum comentário: