terça-feira, 8 de novembro de 2011

HÁ PROBLEMAS, E PROBLEMAS GRAVES NA PROPOSTA DE REDAÇÃO DO ACT

Hoje, pela manhã, recebemos a proposta do Banco de redação do ACT 2011/2012.

Há problemas. E problemas graves. Determinados ítens fundamentais não foram colocados na redação, tais como: reajuste de todas as comissões em até 10%, até novembro de 2011, reajuste na comissão dos tesoureiros, retroativo a setembro de 2011, estabelecimento de critérios objetivos e transparentes para comissionamentos e descomissionamentos, espaço adequado aos motoristas, realização de concurso público em 2012, reestruturação das áreas de segurança e saúde, eleição direta para todos os representantes dos funcionários em todos os comitês, grupos e comissões paritárias, além de outros.

Também foram feitas modificações em ítens que foram acordados, tais como licença-prêmio, pendência que ficou de ser resolvida quanto ao prazo para o gozo: o Banco escreveu que será vinte e cinco dias a cada cinco anos e as entidades defendem cinco dias a cada ano; o reajuste no piso que deve ser de 12% em todos os cargos e o Banco escreveu que cumprirá apenas para os cargos de nível médio e fundamental; criação de uma série de critérios excludentes e penalizadores, que nunca foram debatidos em mesa de negociação, para a promoção em janeiro de 2012 no PCS; sobre isso, o que foi definido é que a promoção em janeiro de 2012 será para todos. De um modo geral, exclusão dos adoecidos e licenciados de vários direitos conquistados.

A proposta de redação enviada pelo Banco ao Sindicato não corresponde, na totalidade, ao que foi efetivamente acordado em mesa de negociação, durante mais de sete horas de reunião, no dia 29 de setembro de 2011.

As entidades estarão reunidas nesta tarde para avaliar técnica, jurídica e politicamente, essa proposta de redação.

De antemão, esta AFBEPA reafirma:

NENHUM DIREITO A MENOS!!!

NÃO ABRIREMOS MÃO DE NENHUMA CONQUISTA DA NOSSA LUTA, DA GREVE FORTE QUE CONSEGUIMOS REALIZAR!

Logo mais, traremos novas notícias!

ESTEJAMOS EM ESTADO DE ALERTA!

UNIDOS SOMOS FORTES!




*

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse é o meu 2º ano no Banpará e já é a 2ª vez que isso acontece. Espero que o sindicato faça alguma coisa com relação ao aumento nas gratificações. Se o banco não pagar em novembro, tem que pagar retroativo.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.