quarta-feira, 26 de outubro de 2011

BANPARÁ 50 ANOS - NO LIBERAL


Repercussão dos 50 anos do Banpará no Jornal O Liberal.


_________________________


"Banpará comemora hoje 50 anos de atividade


O Banco do Estado do Pará (Banpará) comemora hoje 50 anos. A data será marcada por uma programação especial no Centro de Convenções da Amazônia - Hangar, às 18 horas, com a palestra do doutor em Economia Luiz Mendonça de Barros, que já foi ministro das Comunicações, presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e diretor do Banco Central. A palestra tratará das perspectivas e cenários econômicos do Brasil. Ontem, ainda foi celebrada uma missa na Catedral Metropolitana pelo arcebispo Dom Alberto Taveira. 


O Banpará foi criado por meio da lei estadual em 1959, 
mas entrou em atividade só em 1961. Segundo a assessoria, a empresa apresentou um crescimento em torno 50% de aplicação de suas taxas, enquanto que a carteira de crédito já ultrapassa R$ 1,5 bilhão, para captações em torno de R$ 2 bilhões. Na época da inauguração, dispunha de apenas 17 pessoas trabalhando. Hoje, possui mais de 1.300 funcionários, em 194 pontos de atendimento.  “A previsão é ampliar ainda ma is o atendimento à população. Em 2012 esperamos ter mais 12 locais de atendimento no interior, entre agências e postos. É uma maneira de aumentar a inclusão bancária, pois sabemos que em muitas localidades  ainda não 
há agências”, diz o diretor de Tecnologia do Banpará, Eugênio Luiz de Souza Pessoa, que é engenheiro elétrico e mestre em Ciência da Computação."


Fonte: O Liberal.






*

Nenhum comentário: