segunda-feira, 19 de setembro de 2011

DISCRIMINAÇÃO E DESORGANIZAÇÃO DO CLIMA ORGANIZACIONAL



ESTÁ POSTA PELO BANPARÁ A DISCRIMINAÇÃO CONTRA OS ENGENHEIROS DA SULOG

Como esta AFBEPA já vem denunciando há algum tempo, e cobrando providências da administração do Banpará, vários engenheiros da SULOG foram descomissionados e discriminados pela direção do Banco.

Na contramão de uma política de excelência na Organização do Trabalho, o Banpará retira a comissão do orçamento desses trabalhadores que se dedicaram por longos anos, atualmente como agentes de área, aos serviços que lhes foram atribuídos, e comissiona o pessoal ligado à SUDES.

A pergunta que precisa ser respondida é: por que o Banco descarta dessa maneira pessoas trabalhadoras que há muito labutam pelo fortalecimento e engrandecimento do Banpará, sem dar-lhes as devidas explicações sobre a tal decisão?

Diante de tais atitudes, a AFBEPA faz o apelo, em nome de uma política de pessoal que valorize a pessoa humana, que a administração do Banco, antes de encaminhar políticas que atinjam de forma sofrida a vida de seus empregados, seres humanos e não máquinas, dialogue com os trabalhadores.

É sabido que o empregador detém vários poderes, dentre os quais, o de direção da empresa, mas antes de atingir coletivamente e individualmente a vida dessas pessoas, é preciso que se entenda que é um ser humano que terá a sua vida modificada, para menos, tanto moralmente como economicamente.

Para essa pessoa os questionamentos que resultam são: onde falhei? Por que não me deram oportunidade de arrumar? qual o valor do meu trabalho para essa empresa que tanto me dediquei? etc. E se o Banco precisa de todo o nosso empenho e dedicação, que é o que temos feito ao longo da vida, nada mais contraproducente que essa desorganização da vida organizacional na empresa.

E inaceitável e inconcebível posturas que não efetivem o valor da vida.







*

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom, pois sofri e estou sofrendo, penso até em sair do Banco. Não dá para segurar tanta perseguição.