terça-feira, 27 de setembro de 2011

DENÚNCIA: PRISÃO DE GREVISTAS EM TUCURUÍ



Absurdo! Em uma clara tentativa de criminalizar o nosso movimento grevista, bancários e bancárias do Banpará em manifestação pacífica em Tucuruí estão sendo presos pela PM, neste momento, com anuência da direção do Banco.


A greve é um direito legal e legítimo! Não vamos nos amedrontar! Vamos reforçar nossa luta e arrancar nossas conquistas e direitos com coragem e independência! A direção do Banpará vai ter que escutar as nossas vozes! Vai ter que respeitar nossos direitos! Vai ter que negociar, de fato, nossas reivindicações!


100% das agências do Banpará em Belém amanheceram paralisadas hoje. A adesão é grande! Os bancários nos piquetes, nas ruas, reivindicando seus direitos. A matriz, hoje, ainda está funcionando. Amanhã estará parada também.
Quanto ao interior, nas grandes cidades a greve já começou forte, logo mais teremos um quadro de avaliação mais preciso, mas é natural que o movimento comece forte na capital e nas cidades maiores, para ir evoluindo nos municípios menores. Em dois ou três dias teremos 100% de paralisação, é o que tudo indica.


Vamos fortalecer nossa greve para que o Banco sente na mesa pra negociar, à altura, nossas reivindicações!




AGORA É GREVE!

UNIDOS SOMOS FORTES!

UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS!




*

2 comentários:

Anônimo disse...

Precisamos definitivamente ser reconhecidos pelos lucros astronômicos que damos para esses banqueiros. Não vamos abrir mão de nada, nem que a greve dure um ano.

Anônimo disse...

Com grande tristeza nos chega a notícia de prisão de colegas! Mais tristes ainda vermos a presença de funcionários orientados a participarem da assembléia com o intuito deliberado de votar pela não deflagração da greve! Suas presenças seriam bem vindas se pelo menos tivessem se manifestado. Saíram desprezados pela grande a avassaladora maioria presente e, certamente, envergonhados pelo papel à que se dispuseram desempenhar.Irão se beneficiar da luta que não tem coragem de assumir!