quinta-feira, 29 de setembro de 2011

CATEGORIA APROVA PROPOSTA POR AMPLA MAIORIA E ENCERRA A GREVE NO BANPARÁ

Mais de 200 bancários em assembléia aprovam, por ampla maioria, 
o Acordo construído pelas entidades e o Banco, arrancado na luta, 
na greve, na fé e na coragem, pela categoria.


Kátia Furtado defendendo, na assembléia, o Acordo histórico, 
conquistado na luta pelos bancários e bancárias.


Após três dias de greve vitoriosa no Banpará, as entidades arrancaram uma proposta muito positiva para os bancários e bancárias, apresentada e defendida conjuntamente pela AFBEPA, Sindicato, Fetec e Contraf na assembléia da categoria, nesta noite.


Mais de duzentos bancários presentes debateram e aprovaram, por ampla maioria, com apenas dois votos contrários, a proposta construída pela luta da categoria em mesa de negociação com o Banco. Em comparação com o ACT do ano passado, esse Acordo avança em muitos pontos e traz benefícios reais para os bancários e bancárias.


Mobilização hoje, pela manhã, na Matriz do Banpará.


A AFBEPA parabeniza os bancários e bancárias do Banpará, sobretudo aqueles e aquelas que somaram na luta, que aderiram à decisão da categoria, que grevaram, que tiveram consciência e espírito de solidariedade para lutar junto, porque o ganho é para todos! Aos colegas que, infelizmente, ainda não compreenderam a importância da nossa luta e que boicotaram a nossa greve, fica a lição de que só com coragem, independência e muita firmeza de propósitos conquistamos o que é necessário e merecido para nossas vidas!


A AFBEPA parabeniza e agradece, também, a cada pessoa que ajudou na construção do nosso movimento vitorioso, como os Deputados Estaduais Edmilson Rodrigues - PSOL, Carlos Bordalo - PT, José Megale e Márcio Miranda - PSDB, e a Senadora Marinor Brito - PSOL; as lideranças de diversas categorias que estiveram junto com a gente, apoiando nossa luta, como os dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará - Sintepp; Sindicato dos Trabalhadores dos Correios; Neide Solimões e Chico, do Sintsep; José Emílio Almeida, da Associação de Concursados do Pará; as assessorias políticas e jurídicas das entidades, e a todos os funcionários da AFBEPA e do Sindicato dos Bancários que também trabalharam para ajudar na greve e no fechamento deste Acordo.


Parte da mesa de negociação que fechou o Acordo aprovado pela categoria.


A AFBEPA considera que a direção do Banpará deu uma grande demonstração de reconhecimento do enorme valor que têm seus funcionários para o Banco e parabeniza a disposição efetiva de negociação manifestada na mesa de hoje e neste Acordo. Que o mesmo espírito democrático de negociação e diálogo marque, sempre, a relação da direção do Banpará com as entidades representativas dos funcionários para que todas as pendências ainda existentes e prejudiciais às vidas dos trabalhadores sejam sanadas, principalmente quanto ao nosso PCS, ao necessário debate sobre comissionamentos e descomissionamentos, às demandas ainda existentes dos caixas, coordenadores de postos e do pessoal do SAC, e às urgentes contratações de funcionários através de concursos públicos, para que o atual quadro de sobrecarga de trabalho, horas extras rotineiras e adoecimentos, sobretudo nas agências e postos, seja superado.


Finalmente, a AFBEPA deseja aos colegas bancários dos demais bancos públicos e privados, sucesso nas negociações para que consigam, também, fechar bons acordos e garantir mais conquistas e direitos para a categoria, sobretudo no Banco da Amazônia, onde a negociação está travada por intransigência da direção daquele Banco. Que a unidade entre as entidades possa se tornar realidade entre o Sindicato e a AEBA, para ajudar a retomar a negociação visando o bem maior dos bancários e bancárias.


Kátia Furtado falando para as categorias em greve: 
"exigimos respeito! Eles vão ter que ouvir nossas vozes 
e considerar nossas legítimas e justas reivindicações!"


"Sonho que se sonha só, é só um sonho, mas sonho que se sonha junto se transforma em realidade", já dizia o poeta Raul Seixas. Nós, bancários e bancárias do Banpará, sonhamos e lutamos juntos e conseguimos, nesta luta, nesta greve, transformar em realidade uma parte dos nossos sonhos! A nossa greve acabou hoje, por decisão correta da amplíssima maioria da categoria, presente na assembléia, mas a nossa luta continua, porque os sonhos nunca morrem!


Valeu e valerá sempre sonhar, lutar e conquistar, juntos, unidos e cada vez mais fortes!


UNIDOS SOMOS FORTES! 

UNIDOS, SOMOS IMBATÍVEIS!





*

4 comentários:

Anônimo disse...

Minha amiga, fico orgulhosa de você. Quando eu crescer quero ser igualzinha você,risos.... com essa garra toda, agindo sempre com ética e lutando por todos e por todas. É isso aí.

Anônimo disse...

Kátia, vc merece todo nosso carinho e respeito. Esse ano com a Afbepa na mesa representado por vc e a cris, foi muito diferente dos outros anos. Vcs estão de parabens.
Nós estamos satisfeitos com o resultado desse exaustissimo trabalho que a nossa associação em conjunto com o sindicato, contraf e fatec vem prestando para nossa categoria.
VITÓRIA! VITÓRIA! VITÓRIA!.........UHUUUUU!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

A famosa Greve Relâmpago. Parabéns à diretoria do Banco, que ficou apenas 3 dias fechados.

Anônimo disse...

A união das entidades representativas dos trabalharores bancários, da diretoria do Banco(formada por funcionários) e servidores do Banpará resultou no melhor acordo, histórico, já visto, Parabéns a todos!