quarta-feira, 24 de agosto de 2011

PRESIDENTE DO BANPARÁ RECEBEU A MINUTA DE REIVINDICAÇÕES DOS FUNCIONÁRIOS




Garantida a entrega da Minuta de Reivindicações 2011/2012 dos funcionários do Banpará, conforme combinado, às 12h de hoje, 24 de agosto. O Presidente do Banpará, Augusto Sérgio Amorim Costa recebeu as entidades assim representadas: a Presidente licenciada e a Presidente em exercício da AFBEPA, respectivamente, Kátia Furtado e Cristina Quadros, a representante da Fetec/cn, Vera Paoloni, a Presidente do Sindicato dos Bancários, Rosalina Amorim e as diretoras Érica Fabíola e Odinéia Gonçalves e o vice-presidente da Contraf/Cut, Neemias Valentim.

Todos e todas as presentes saudaram a reunião e a entrega da Minuta, manifestando, desde já, a disposição ao diálogo. Kátia Furtado lembrou ao Presidente do Banpará que já foi solicitado por ofício das entidades a abertura de uma negociação sobre o PCS e o Presidente sugeriu a instalação de uma mesa de negociação paralela para tratar especificamente do assunto.

MESA PARALELA PCS - Nesta mesa deverão ser tratadas as principais divergências manifestadas no GT/PCS:

Insterstício para promoção por antiguidade - decidido no primeiro Relatório do GT como sendo em dois anos, mas modificado, unilateralmente, pelo Banco para quatro anos;

Critérios para promoção por merecimento - o Banco entende que apenas as metas colocadas no GED devem servir de critérios e as entidades entendem que deverão haver outros critérios, anteriormente apontados no primeiro Relatório do GT;

Promoção horizontal e vertical - em caso de concomitância das duas promoções, por antiguidade e por merecimento, o funcionário subiria apenas uma escala na tabela - 5% e andaria horizontalmente na outra promoção - 2,5%, essa é a proposta do Banco. Já a proposta das entidades é que o funcionário acumule as duas promoções, por merecimento e por antiguidade, de forma vertical - 10% fazendo jus ao direito integral nas duas promoções, independente de coincidirem.

Essas são as principais divergências, e o principal consenso é que haverá promoção por merecimento para todos em janeiro de 2012. As entidades também defendem uma promoção por antiguidade ainda em 2011, para todos.

O Presidente do Banco comprometeu-se a convocar a reunião o mais brevemente possível.

SERÁ DIA 8 DE SETEMBRO A PRIMEIRA MESA DE NEGOCIAÇÃO DA CAMPANHA SALARIAL 2011/2012

Ficou, desde já, marcada a primeira mesa de negociação para as 16h do dia 8 de setembro de 2011. O Presidente do Banpará designará uma comissão para negociar os ítens da Minuta com as entidades. As primeiras cláusulas a serem tratadas serão as cláusulas sociais, incluindo saúde e segurança, já que as cláusulas econômicas estarão, também, sendo negociadas na mesa do Comando Nacional com a FENABAN.


PRIMEIRA ASSEMBLÉIA DE MOBILIZAÇÃO DA CAMPANHA SALARIAL 2011/2012

No dia 1º de setembro, as 18h, no Sindicato dos Bancários, ocorrerá a primeira assembléia de mobilização dos funcionários do Banpará para organizar a Campanha Salarial. Na pauta: agenda de mobilização e estratégia de negociação.

TODOS E TODAS À ASSEMBLÉIA!

AGORA É A NOSSA HORA DE LUTAR PARA CONQUISTAR MAIS SALÁRIO, SAÚDE, SEGURANÇA E MAIS DIREITOS!

UNIDOS SOMOS CADA VEZ MAIS FORTES!






*

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.