sexta-feira, 26 de agosto de 2011

PENDÊNCIAS, ILÍCITOS, IRREGULARIDADES EM VISEU E CONCÓRDIA

Os funcionários do Banpará que trabalham no interior do Estado estão sofrendo com alguns descasos da direção do Banco, desta vez, nas agências de Viseu e Concórdia do Pará, que estão trabalhando sem a necessária e devida estrutura de mobiliário, em total descumprimento à Lei obreira, como também as Normas Regulamentadoras da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego.

Já não bastasse a falta de funcionários para trabalhar na agência Viseu, agora a situação ficou pior, pois, pasmem, os funcionários não têm cadeiras para sentar.

Em Concórdia não é diferente, desde janeiro/2011, os funcionários solicitaram que cadeiras fossem enviadas para que pudessem trabalhar sentados, mas o Banco, até o presente momento, não encaminhou a regularização do ilícito. Para atenuar a situação, os próprios funcionários compraram cadeiras plásticas para que possam aguentar o peso de uma jornada de trabalho estressante, como é a jornada bancária. Isso é uma vergonha!

Cabe registrar que nos lugares que trabalham com déficit fuuncional, a possibilidade de pausa obrigatória de 10 minutos a cada 50 trabalhados, se torna inviável, o que gera passivo trabalhista para o Banco. 

A AFBEPA, que já enviou ofício cobrando a resolução dessas e outras pendências, e ainda não obteve respostas do Banco, espera que esse descaso, que tanto mal faz à saúde dos trabalhadores, seja imediatamente corrigido e que a direção do Banpará passe a atuar com mais celeridade no socorro às dificuldades apresentadas nas Unidades de Trabalho, para superar esse tipo de situação que compromete muito a imagem do Banco.



Em se mantendo o quadro, não haverá outra saída a não ser paralisar as unidades, até que o Banco garanta as mínimas condições adequadas para o trabalho dos bancários e bancárias.






*

2 comentários:

Joaquim Caldas-motorista disse...

Não é só no interior que acontece esse descaso da direção do banco,aqui na capital,más precisamente na SULOG E SUTEC,em que os motoristas desses locais não contam com um espaço digno para desempenharem suas t9uma salaarefas diarias e ficam peranbulando e sentados por baixo das arvores e recepções,fato esse já denunciado por mim aqui no blog,e que até hoje a situação continua a mesma,queremos apenas um local digno(uma sala própia) e um pingo de respeito enquanto aguardamos nossas tarefas diarias.

Anônimo disse...

Concordo com a sugestão de paralizar imediatamente as atividades dessas duas Agencias. Acho que essa é a única maneira de chamar a tenção da direção do Banco, pois com a paralização das agencias o Banco sofrerá perdas pecuniárias, e esse, é único dialogo que eles entendem.