quinta-feira, 28 de julho de 2011

HOMOLOGADAS SETE CANDIDATURAS AO COMITÊ DISCIPLINAR

A comissão eleitoral do pleito que irá eleger os representantes do funcionalismo do Banpará para o Comitê Disciplinar da instituição, reuniu na tarde desta terça-feira, 26 de julho, na sede do Sindicato dos Bancários do Pará e homologou a inscrição de 7 candidaturas para a referida eleição, das quais 6 foram deliberadas durante a Convenção dos Funcionários do Banpará, realizada no dia 13 de julho, e a outra inscrição ocorreu após a Convenção.



A comissão eleitoral formada pelo diretor do Sindicato, Gilmar Santos; pelo funcionário do Banpará, Erick Maciel Bol; e pela representante do Banco, Olímpia Maria da Silva, analisou a documentação de todos os candidatos e não detectou nenhum motivo que impedisse a homologação das 7 candidaturas. Dessa forma, os candidatos já estão liberados para iniciar suas respectivas campanhas junto ao funcionalismo do Banpará.



O Sindicato indicará os seis candidatos mais votados, na seguinte ordem: os três mais votados serão os titulares e o quarto, quinto e sexto colocados, serão os suplentes.

O Comitê Disciplinar é um espaço conquistado na luta, nas greves, na mobilização e é de grande importância para os bancários e bancárias do Banpará. A direção do Banco já tem seus representantes, indicados, já que o Comitê é paritário. Cabe agora ao funcionalismo eleger pessoas que lutem pelos trabalhadores no Comitê Disciplinar, sobretudo em casos de assédio moral, falta de condições dignas de trabalho, adoecimento, entre outros fatos.


A partir desta terça-feira, dia 26 de julho, a campanha começa para valer, e você poderá conhecer melhor os candidatos e candidatas, seu histórico e propostas. O compromisso deles, claro, é com o funcionalismo do Banpará.



Veja abaixo quem são os candidatos e candidatas que já estão na disputa por uma vaga no Comitê Disciplinar do Banpará:



Aldo César de Souza Amador
Carlos Santos de Macedo
Edmilson Gomes Raiol
Érica Fabíola Monteiro Henrique
Heidiany Katrine S. Moreno
Juebner Klayder Gomes de Freitas
Vera Lúcia dos Remédios Paoloni



Não esqueça o calendário da eleição para o Comitê Disciplinar do Banpará:


- Inscrição de candidatos/as: de 14 a 22/07
- Prazo para impugnação de candidaturas: 25/07
- Divulgação dos candidatos aptos: 26/07
- Campanha: de 26/07 a 03/08
- Prazo para inscrição de fiscais: 02/08
- Votação: 04/08




Fonte: Bancários PA






*

Nenhum comentário: