quinta-feira, 14 de julho de 2011

ELEITOS, POR UNANIMIDADE, OS SEIS CANDIDATOS QUE SERÃO APOIADOS NA CAMPANHA AO COMITÊ DISCIPLINAR

Na Convenção ocorrida ontem, 13 de julho, no Sindicato, foram eleitos, por unanimidade, os seis candidatos que serão apoiados pelas entidades - AFBEPA, Sindicato e Fetec/cn - na eleição ao Comitê Disciplinar do Banpará.


As inscrições estão abertas a partir de hoje para todos os que desejarem se candidatar, porém, as três entidades representativas dos trabalhadores caminharão juntas defendendo os seis nomes democraticamente aprovados na Convenção. O Sindicato indicará os seis candidatos mais votados, na seguinte ordem: os três mais votados serão os titulares e o quarto, quinto e sexto colocados, serão os suplentes.


Os seis candidatos da Convenção, das entidades, escolhidos pelos trabalhadores são:


Pela AFBEPA - JUEBNER KLAYDER, JK (Ag. São Brás), ALDO AMADOR (Ag. Senador Lemos);


Pela Fetec/cn - HEIDIANY KATRINE (Sindicato/Marabá), VERA PAOLONI (Fetec/cn);


Pelo Sindicato - ÉRICA FABÍOLA (Sindicato), EDMILSON RAIOL (Matriz).




O Comitê Disciplinar é um espaço conquistado na luta, nas greves, na mobilização e é de grande importância para nós, bancários e bancárias do Banpará. A direção do Banco já tem seus representantes, indicados, já que o Comitê é paritário. Nós, funcionários, precisamos de colegas que nos defendam, que estejam ao nosso lado, que lutem por nós na hora difícil em que estamos sob julgamento no Comitê Disciplinar, porque nem sempre as acusações são justas e é preciso olhar o contexto, a situação  onde muitas vezes a carência de pessoal, o assédio moral, a falta de estrutura, o adoecimento, entre outros fatos, explica e justifica uma falha.


Não se trata de defender o dolo, a má intenção, mas de buscar sempre escutar os colegas, ouvir o outro lado, o nosso lado, que não é o lado do Banco, verificar os fatos e as atenuantes, enfim, ser o nosso advogado nessa hora difícil em que todos precisamos de defesa.


Acreditamos que a Convenção dos Bancários e Bancárias do Banpará apontou e escolheu os nomes para serem os nossos representantes no Comitê Disciplinar. Avalie e reflita. A partir do dia 26 de julho, quando se inicia a campanha propriamente dita, você poderá conhecer melhor nossos candidatos e candidatas, seu histórico e propostas. O compromisso, claro, é conosco, com o nosso lado.


Confira, abaixo, os prazos para a eleição:
14 a 22/07 – Inscrição de candidatos/as
25/07 – Prazo para impugnação de candidaturas
26/07 – Divulgação dos candidatos aptos
26/07 a 03/08 – Campanha
02/08 – Prazo para inscrição de fiscais
04/08 – DIA DA ELEIÇÃO

Logo mais, postaremos as fotos, aguardem!




*

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Vamos votar nos nossos candidatos pela AFBePa, lógico que sem desmerecer os outros colegas. Aliás, quem poderá votar nessa eleição????