quarta-feira, 29 de junho de 2011

DIA 30, DIA DE LUTAR PELA VIDA, PELO XINGU VIVO!

 
Por iniciativa do deputado estadual Edmilson Rodrigues - PSOL, a liderança indígena Sheila Juruna, representante do Movimento Xingu Vivo, será agraciada com o título de Honra ao Mérito por sua relevante contribuição na luta pela preservação da sociodiverdidade amazônica, destacando-se na resistência dos povos indígenas contra a construção da usina de Belo Monte, no Xingu paraense.

O advogado da Comissão Pastoral da Terra (CPT), José Batista Gonçalves Afonso, receberá o título de Cidadão Paraense, pelos relevantes serviços prestados aos movimentos sociais, especialmente na assessoria jurídica aos pequenos produtores rurais e trabalhadores sem-terra no Pará.

O filósofo e escritor Benedito Nunes, que faleceu este ano, será agraciado com um título de Honra ao Mérito (post mortem), pela sua contribuição ao pensamento filosófico mundial e pelos relevantes serviços prestados na área da educação e da cultura ao estado do Pará.

A sessão solene de entrega das comendas está marcada para o dia 30, no Palácio Cabanagem, sede do Poder Legislativo paraense.

Agenda - 30 de junho
Ato contra Belo Monte - Concentração 8:30hs na Praça do Relógio (Comércio) e caminhada da Coluna Xingu Vivo com Sheila Juruna e José Batista até a ALEPA.
10hs - Entrega das honrarias na ALEPA.
 
 
*

Nenhum comentário: