sábado, 21 de maio de 2011

FRAUDES NA ALEPA

Movimentação bancária da AL é repassada à Justiça

O Banco do Estado do Pará (Banpará) entregou ontem ao juiz Elder Lisboa, da 1ª Vara da Fazenda Pública, os documentos referentes à movimentação bancária da Assembléia Legislativa do Pará (AL). Há duas semanas, a Casa teve o sigilo bancário quebrado por Lisboa a pedido do Ministério Público do Estado. Os documentos ainda serão listados e só devem ser entregues aos promotores na segunda-feira (23).

O inquérito civil que investiga improbidade na AL pode durar até um ano. Estima-se que o material disponibilizado pelo Banpará chegue a mais de 30 mil documentos. São cópias de extratos bancários, transferências e comprovantes de pagamentos no período de 2009 a 2011.

Foram entregues também dois CDs com a movimentação desde 1994. Parte desse material já está sendo analisada pelos promotores, pois na quinta-feira, o presidente da AL, deputado Manoel Pioneiro (PSDB), adiantou-se e levou os documentos aos responsáveis pela investigação, que começaram imediatamente o trabalho de conferência dos papéis.

O inquérito civil que apura denúncias de fraudes na AL pode durar até um ano, mas o promotor Nelson Medrado diz que as primeiras denúncias podem chegar à Justiça em 40 dias. “Vai depender muito do que vamos encontrar. Estamos em busca de fraudes e não sabemos quais vamos encontrar”.




Leia mais clicando aqui
Fonte: 'O Diário do Pará'


*


Nenhum comentário: