quarta-feira, 13 de abril de 2011

RETRATO FALADO

As palavras falam por si.
Recebemos, por e-mail, o diálogo abaixo, naturalmente editado para proteger os funcionários que tratavam do recente encontro de administradores do Banpará. Os funcionários cobravam as promessas iniciais do atual presidente do banco, quando da primeira reunião com a AFBEPA.
Cadê a democracia? Cadê os investimentos em pessoas, em saúde e segurança que o banco fará? Os funcionários não são máquinas de metas e lucros, são seres humanos. A AFBEPA estará cobrando as promessas feitas há apenas três meses atrás.

____________________


funcionário@ diz: Estás sabendo o que aconteceu com a gerente de Capanema?

funcionária@ diz: Me disseram, fiquei preocupada.

funcionário@ diz: Pois é, o banco virou as costas pra colega.

funcionária@ diz: Meu Deus, que absurdo!

funcionário@ diz: Me disseram que o Banco cortou o orçamento para viagens da Geset. Na sexta, teve palestra na Ag. Nazaré com o Major Mardok sobre segurança... e a colega de Santarém, propôs que o banco pagasse monitoramento/segurança nas casas de gerentes e chefes de posto, quando foi respondido que não seria possível pois sairia caro ao banco... daí alguém perguntou se o banco tinha feito as contas de quanto deixou de perder nos dois assaltos que a gerente de Capanema heroicamente evitou (cerca de 1 a 1,5mi) e o banco ainda fica fazendo contas com centavos pra proteger seus funcionários? Pois pelo que vimos, vai ser difícil com este presidente!

funcionária@ diz: Credo, eu estou horrorizada, precisamos pedir ajuda urgente pra associação e reunir as pessoas que querem lutar contra essa situação.


funcionário@ diz: Faltou gente de coragem pra se manifestar neste sábado...

funcionária@ diz: Vamos lutar pelas nossas vidas, sem deixar de cumprir com o nosso trabalho!

funcionário@ diz: Depois que ele deu patadas num colega, a maioria preferiu não arriscar qualquer fala.

funcionária@ diz: Que horror, pra mim abre-se uma porta para essa direção iniciar um regime do medo nas pessoas, espero em Deus que elas não caiam nessa!


funcionário@ diz: Já caíram colocaram uma mordaça na boca de cada um...


funcionária@ diz: Já vivemos 20 longos anos calados, e infelizmente, o sindicato sustentou essa vergonha.


funcionário@ diz: Foi muito improdutivo esse encontro no sentido de haver debates ou uma conversa aberta com os gestores.





7 comentários:

Anônimo disse...

Os funcionários do Banco e a sociedade precisam ficar de olho bem aberto para a convocação para as Assembléias Gerais Ordinária e Extraordinária (ver DOE n° 31892, de 11.04.2011, dos acionistas do Banpará, que irá alterar/reformar itens importantes do Estatuto Social do banco. Todos devem ficar de olho bem aberto senão... AFBEPA, acreditamos em sua força e coragem! A convocação é para reunião no dia 28 de abril, às 10h, no 5° pavimento do Edifício-Sede, na Pres. Vargas. Vamos lá, precisamos saber como ficarão as alterações, serão elas do interêsse de quem realmente faz o Banco ou serão simplesmente para benefício de poucos? Serão inseridos avanços ou retiradas conquistas???

Anônimo disse...

Quem já conhece o Augusto,não se espanta com essas patadas...ele engana alguns,más a mim não.

Anônimo disse...

Nossa, querem colocar mordaças em feral na boca da população e, agora, nos funcionários???
Senhores presidente e diretores, isso é apenas passageiro e às vezes nem chega aos 4 anos. Portanto, nunca esqueçam que tem um AMANHÃ, onde vcs poderão precisar até de um cachorro pirento da rua.

Anônimo disse...

Eu sabia que esse augusto seria essa pessoa, a atuação dele como diretor do banco e da cafbep não deixam ninguém mentir.

Anônimo disse...

AHAHAHAHAHAHAH FAZ-ME RIR!!!!!!! VOCÊS JÁ VIRAM O SINDICATO PROTESTANDO CONTRA A PERSEGUIÇÃO POLÍTICA AOS PETISTAS??????? MAS É MUUUUUUUUUUUITA CARA DE PAU!!!!!!! E O QUE OS PETISTAS FIZERAM COM TODOS OS BANCÁRIOS DO BANPARÁ FOI O QUÊ, HEIN????? AHAHAHAHAHAHAHAH
AGORA QUE TÃO SE MELANDO NA PRÓPRIA LAMA TÃO ACHANDO RUIM ÉÉÉÉ????!!!!!
POIS PARA MIM O TERROR E A PERSEGUIÇÃO SÓ ESTÃO CONTINUANDO, DE UM GOVERNO A OUTRO, SEM NADA DE DIFERENTE!
É AFBEPA, VAMOS NOS MANTER NA LUTA COM MAIS FORÇA AINDA!

Anônimo disse...

A Rosalina esta reclamando de perseguição???Essa moça tem a memória curta,será que ela esqueceu do ano passado em que em conjunto com o governo e a direção passada viviam a perseguir os membros da afbepa,inclusive chegando ao ponto de retirar os membros da associação da mesa de negociação, memória curta hein Rosalina.

Anônimo disse...

E a pergunta fica no ar: PODEMOS FAZER ALGUMA COISA diante de tanto abuso de poder e do TERROR QUE SE INSTALA NO NOSSO BANCO? Ou infelizmente ficaremos como quem se esconde para não sermos a PRÓXIMA VITIMA?

ALO SINDICATO, já que é guerra entre partidos,qual será a postura de vocÊs?
ALÔ AFBEPA! Temos alguma defesa quanto ao diálogo postado entre os colegas?