terça-feira, 5 de abril de 2011

BANPARÁ NÃO É CITADO EM INVESTIGAÇÕES DE FRAUDES E DESVIOS DE VERBAS PÚBLICAS NA ALEPA


O recorte acima é do jornal O Liberal de hoje, tratando das investigações sobre as denúncias de desvios de verbas públicas na Assembléia Legislativa do Estado - ALEPA. Segundo a matéria, Mônica Pinto, ex-chefe da Sessão da Folha de Pagamento da ALEPA fez três empréstimos junto ao banco Santander no valor de R$ 400.000 (quatrocentos mil reais) tendo, para isso, falsificado contracheques, entre outras irregularidades. Alguns funcionários do banco Santander e da própria ALEPA são citados na matéria, inclusive o ex-secretário legislativo Arthur Carepa que, segundo a reportagem, teria autorizado os empréstimos irregulares.

Nenhuma linha cita o Banpará ou os funcionários do Banpará.

Quando começaram a ser denunciadas as fraudes e os desvios de verbas na ALEPA, as matérias citavam, genérica e indevidamente, funcionários do Banpará lotados no PAB ALEPA. A AFBEPA saiu em defesa dos bancários e bancárias, porque a citação genérica envolveu e manchou a reputação de todos os bancários daquele PAB. Agora que as investigações estão desvelando mais informações, vai ficando claro o envolvimento de outros personagens que não são os bancários do Banpará. Provavelmente o que deve ter ocorrido, e já afirmávamos desde a nossa primeira nota pública sobre o assunto, é que as fraudes se deram fora do âmbito do serviço bancário, ali mesmo dentro da própria ALEPA, segundo apontam as notícias nos jornais.

A AFBEPA continua afirmando que é fundamental a instalação da CPI das fraudes na ALEPA, solicitada pelo Dep. Edmilson Rodrigues - PSOL, para apurar com rigor todas as denúncias e limpar aquela Casa de Leis diante da sociedade paraense. Esse foi sempre o pedido da AFBEPA, inclusive através de sua presidente em exercício, Cristina Quadros, que lá dentro da ALEPA, no dia da Sessão Especial em Defesa do Banpará expressou a vontade dos bancários e bancárias diante dos deputados estaduais: "- Senhores Deputados, aprovem em caráter de urgência e por unanimidade, a CPI das fraudes da ALEPA!" foi o que pediu a presidente da AFBEPA.




*

Nenhum comentário: