quinta-feira, 31 de março de 2011

SOBRE AS DENÚNCIAS DE DESVIOS DE VERBAS E FRAUDES NA ALEPA

Ontém, dia 30 de março, foi ao ar no Jornal Liberal 2ª edição, matéria mostrando funcionários do banco Santander depondo sobre as denúncias de fraudes na folha de pagamento e desvios de verbas na ALEPA. A matéria não mais cita o Banpará, porque tudo indica que as irregularidades ocorreram em outro banco.

Vale lembrar que durante a Sessão Especial pelo fortalecimento do Banpará na Assembléia Legislativa, duas intervenções chamaram a atenção, em referência ao tema:

1) A presidente em exercício da AFBEPA, Cristina Quadros, em seu discurso, clamou aos Deputados para que aprovem, por unanimidade e em caráter de urgência, a CPI das fraudes na ALEPA, até porque, após as generalizações nas primeiras matérias jornalísticas, os funcionários do Banpará, que foram envolvidos como se fossem cúmplices, exigem, enquanto trabalhadores e cidadãos, que tudo seja rigorosamente passado a limpo e esclarecido diante da sociedade;

2) O líder do governo Dep. Márcio Miranda pediu ao presidente do Banpará para que abra o empréstimo consignado aos funcionários da ALEPA, o que até hoje não é permitido pelo banco.

A AFBEPA tem saído em defesa dos bancários e bancárias, e em defesa do Banpará. A direção local do banco Santander já tomou as providências no sentido de esclarecer a situação. Seria interessante que a direção do Banpará se pronunciasse publicamente, até para resgatar a imagem do banco e dos funcionários que estão sob prejuízo diante das denúncias, ainda sem comprovações.

Clique aqui e você será levado à página do JL 2, edição de 30 de março, que mostra a matéria citada no começo desta postagem.

*

Nenhum comentário: