quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

ESTÁ EMPOSSADO O NOVO PRESIDENTE DO BANPARÁ

Novo presidente do Banpará toma posse e anuncia estratégias de fortalecimento

Da Redação
Agência Pará

Ampliar os serviços já existentes, conquistar novos clientes em todo o estado e atrair interesse de pessoas jurídicas através de novas linhas de financiamento são algumas das principais metas da nova diretoria do Banco do Estado do Pará (Banpará), que tomou posse na noite desta quarta-feira (23), no auditório da Federação das Indústrias do Estado (Fiepa).

Ao assumir a presidência da instituição, Augusto Sérgio Costa, afirmou que é necessário repensar o Banpará, no sentido de torná-lo um banco competitivo e independente, sem esquecer sua missão institucional enquanto banco público estadual. "Temos a tarefa de assegurar ao Banpará condições de concorrer em um cenário cada vez mais competitivo. Queremos que ele deixe de ser utilizado apenas pelo servidor público. Nossa ideia é redimensionar os serviços do banco também para pessoas jurídicas, que não estejam vinculadas à folha de pagamento do Estado", enfatizou.

A nova diretoria, adiantou o presidente, vai trabalhar em cima de estratégias que tornem o sistema bancário do Pará sinônimo de desenvolvimento regional. "Estamos com ideias ousadas e também pretendemos investir cada vez mais em tecnologia para que o Banpará seja um banco diferenciado e cada vez mais atraente para o cliente", ressaltou.

Portabilidade - Um dos maiores desafios para a nova gestão, segundo Augusto Sérgio Costa, será conseguir manter os atuais clientes do banco, já que a partir de 2012 entrará em vigor, em todo o Brasil, a portabilidade bancária para servidores. O mecanismo permite que os clientes bancários escolham de qual instituição bancária receberão seus salários. "A questão da portabilidade é um fato que nos preocupa, mas não nos intimida. Vamos procurar, cada vez mais, oferecer os melhores serviços e fazer com que o nosso cliente queira permanecer conosco". Atualmente, o Banpará possui 300 mil clientes em 250 agências distribuídas por 43 municípios paraenses.

A cerimônia de posse contou com a presença do vice-governador do Estado, Helenilson Pontes, e dos secretários estaduais Sérgio Leão (Governo), Sidney Rosa (projetos Estratégicos), José Tostes (Fazenda) e Alex Fiúza de Melo (Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia).

Currículo - Augusto Sérgio Costa, é paraense, formou-se em Ciências Econômicas e também é advogado. É também Ph.D em Gestão Financeira, Finanças Empresariais e Finanças para Banco. O novo presidente é funcionário de carreira do Banpará. Começou em 1985, no cargo de praticante, e em 1994 foi promovido a analista financeiro. No ano 1996, assumiu a chefia da Superintendência de Administração Financeira, e três anos depois passou a ocupar o cargo de Diretor Financeiro. Em 2007, assumiu como Superintendente de Melhorias Operacionais e de Desenvolvimento de Pessoas, passando pouco tempo depois a diretor administrativo e financeiro da Caixa de Previdência e Assistência dos Funcionários do Banpará (CAFBEP).

Diretoria - Cinco diretores também foram empossados na cerimônia desta quarta-feira (23). São eles: Márcia Regina Maués da Costa Miranda (diretora administrativa), Braselino Carlos Assunção da Silva (diretor de controladoria e planejamento), Geize T. S. Figueiredo (diretora financeira), Jorge Wilson Campos e Silva Antunes (diretor de crédito e fomento) e Eugênio Luís de Sousa Pessoa (diretor de tecnologia).

Bruna Campos/Secom

Fonte: Agência Pará de Notícias



*

6 comentários:

Anônimo disse...

Que Deus abençoe a nossa nova diretoria e parabéns a todos pela posse, em especial a nossa nova Diretora Administrativa, Márcia Miranda, que já merecia, no mínimo, uma Superintendência.
Se possível, olhem mais por nós, adoecidos em licença-doença, no assunto PLR.

Anônimo disse...

É isso aí aUGUSTO. Lute pela permanência do Banco. Não aceite que ele seja vendido p/ o BB. Boa sorte

Anônimo disse...

Discurso bonito, sem dúvida. Queremos é ver na prática. Pelo que estamos sabendo as despesas dos gabinetes já estão em andamento. Estamos de olho e podem ter certeza o sangradouro da gestão tucana anterior, não será permitido. O caminho deixado pela administração que saiu será nosso norte. Vamos em frente e sempre alertas!

Anônimo disse...

Amigos, não entendo vcs. Tens tanto medo de que o banco seja vendido para o Banco do Brasil, mas se passasse no concurso deles, com certeza deixaria o Banpará, como muitos estão fazendo este ano. Só lembrando a vcs que a diferença de piso salarial é de R$400,00, e de a diferença de plr passa de R$1000,00. Qual é o temor de vcs? Preferem continuar com a esperança de ver o banco fortalecido e com salario defasado do que ter salario maior além de uma plr bem superior? sinceramente... sem comentários.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Já que não abriram um link para tal homenagem, gostaria de parabenizar a lucidez da nova presidência em convocar a competente colega Zenaide para a superintendência da NUGOV. O PAB TJ ficará um tempo órfão, já que levou duas lapadas de uma só vez: as transferências da Zenaide e da Aline. Que Deus abençoe as suas novas caminhadas.