sábado, 5 de fevereiro de 2011

AFBEPA SOLICITA E BANPARÁ ANTECIPA TÍQUETE ALIMENTAÇÃO

O documento acima postado é o ofício 007/2011 encaminhado pela AFBEPA à Diretoria Administrativa do Banpará em 24 de janeiro de 2011, solicitando a antecipação do tíquete alimentação previsto no ACT 2010/2011.

Em nome do funcionalismo do banco, agradecemos ao positivo gesto da diretoria que concedeu a antecipação solicitada pela AFBEPA, demonstrando, assim, sensibilidade e disposição em compreender e auxiliar na amenização das dificuldades financeiras vivenciadas pelos bancários e bancárias do Banpará.

PRECISAMOS DE AUMENTO NOS SALÁRIOS

De fato, os quinze anos de congelamento nos salários, a política de reajuste zero dos anos 90 e a ausência de um plano de evolução funcional no Banpará, acarretaram uma real defasagem salarial em nossas vidas. Hoje, conseguimos sobreviver porque temos tíquetes, PLR, plano de saúde; mas, e quando nos aposentarmos, sem esses banefícios, apenas os salários pagarão ao menos nossos remédios? Como poderemos sobreviver sem um salário que possa pagar as despesas essenciais para a manutenção de nossas vidas? Como ficará nossa situação? Esta grave questão trataremos de, forma precisa, na defesa do interstício de dois anos para promoção por merecimento e antiguidade. Vale ressaltar que, no Banpará, uma grande parte dos funcionários só teve sua primeira promoção após vinte anos de banco. Precisamos de aumento nos SALÁRIOS, por isso, uma de nossas prioridades é a luta pela promoção por merecimento em 2011.

SOLICITAMOS TAMBÉM A ANTECIPAÇÃO DA 2ª PARCELA DA PLR

Queremos, também, registrar aqui o pedido para que o banco antecipe a 2ª parcela da PLR, assim como fará o banco Santander que pagará, aos seus funcionários, a 2ª parcela da PLR, PPRS e renda variável no dia 18 de fevereiro de 2011. Há várias despesas de início de ano que pesam mais em nossos bolsos: matrículas dos nossos filhos nas escolas, listas de livros e material escolar, IPTU, enfim, início de ano é sempre mais dispendioso. Toda ajuda evita mais endividamento do funcionalismo.
A AFBEPA agredece, mais uma vez, e espera que também seja antecipado o pagamento da 2ª parcela da PLR.



*

2 comentários:

Anônimo disse...

AMAURY,GLICERIA,ADERSON ,C.ALEXANDRE E AFONSO...PARABÉNS.
AFBEPA TAMBÉM, PARABÉNS

Anônimo disse...

É verdade, muito obrigado pela bênção do céu. Agora, sejam mais sensíveis com os adoecidos em licença e liberem a PLR. Nós continuamos da casa e precisamos muito desse benefício para fazer frente às enormes despesas que nos cercam. Obrigado.