sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

SERVIDORES DO ESTADO REPUDIAM PUBLICAMENTE AS PRIMEIRAS MEDIDAS DO GOVERNADOR


Abaixo, a nota enviada por e-mail à AFBEPA, na qual os servidores públicos estaduais se manifestam repudiando o decreto do atual governo que erra ao debitar a conta no bolso de quem não deve. A AFBEPA confirma presença e estende o convite a todos bancários e bancárias do Banpará, reforçando a necessidade de união e força na luta incansável por nossos direitos e conquistas.

A NOTA DOS SERVIDORES PÚBLICOS - INTERSINDICAL


"Os servidores públicos estaduais em reunião da Intersindical ampliada com sindicatos e centrais sindicais, vem a público repudiar a imposição do decreto no. 05 de 2011 do governo Simão Jatene que retira direitos dos trabalhadores; limita ações dos órgãos públicos e suprime espaços democráticos de discussão e construção de instrumentos garantidos constitucionalmente como os Planos de Cargos, Carreiras e Remunerações(PCCRs) e a reestruturação de órgãos. Medidas estas que atacam diretamente os trabalhadores que não concordam em pagar pelas mazelas do Estado.
Os servidores entendem que a ação do governo Jatene prejudica não só os servidores, mas toda a sociedade que necessita dos serviços públicos, criando limitações nos serviços. Em contrapartida, o governo mantém isenções fiscais e perdoa dívidas, não cobrando como deveria os credores do Estado. Como exemplo, citamos a Cerpasa que hoje acumula uma divida milionária com o Estado.
Diante dos fatos, convocamos o conjunto dos trabalhadores do Estado e a sociedade civil organizada para no dia 31 de janeiro, às 16 hs, no auditório do Sicoob-Bombeiros, discutir o calendário de lutas em defesa dos direitos dos trabalhadores e da sociedade paraense
Assinam: Sindetran, Sindpol, Sepub, Sintauepa, Sindfepa, Sindfisco, Sintepa, Sindsaude, Amfamipa-PM-BM, Sindiambiental, Sintepp, Aspop, CUT, CSP Conlutas, Intersindical Nacional, CTB."

SICOOB-BOMBEIROS - Travessa Soares Carneiro, Nº 670 entre a Av. Senador Lemos e Jerônimo Pimentel. Bairro do Umarizal - Belém-PA - Fone / Fax (91) 3222-9351.



*

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bem, no inicio achava que a afbepa iria se aliar ao governo do Jatene, mas agora to vendo que ela continua firme na oposição sem se dobrar aos poderosos, é isso aí vamo que vamo