quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

SERVIDORES DO DETRAN EM ESTADO DE GREVE

A notícia abaixo está no Blog do Barata, mas vários outros blogs e jornais também deram repercussão. Além dos servidores do Detran, também os servidores da EDUCAÇÃO e do FISCO estadual estão em debate com o governo e devem se levantar, buscando a resolução de suas pendências. Antes mesmo de completar um mês de mandato, o regime de contenção de despesas posto em vigor pelo atual governador já revela suas mazelas, cobrando de quem não deve a conta herdada do desgoverno.

DETRAN – Sindetran defende estado de greve

Em assembléia geral prevista para a manhã desta quarta-feira, 26, a partir das 8 horas, na sede da autarquia, o Sindetran, o Sindicato dos Servidores do Detran, o Departamento de Trânsito do Estado do Pará, vai defender que a categoria entre em estado de greve. O estopim para tanto, como esclarece release do próprio Sindetran, foi o anúncio formal de que o governo Simão Jatene se recusa a cumprir a lei da reestruturação do Detran, a pretexto de que desrespeita as leis eleitoral e de responsabilidade fiscal. Aprovada pela Alepa, a Assembléia Legislativa, e sancionada pela então governadora Ana Júlia Carepa, a lei – corrigindo a defasagem salarial dos servidores do Detran - entraria em vigor a 3 de janeiro último.

A decisão do governo Simão Jatene, de questionar a lei de reestruturação, foi anunciada na tarde desta última segunda-feira, 24, no auditório da sede do Detran em Belém, em reunião convocada pelo diretor geral em exercício da autarquia, Antônio Fernando Carvalho de Oliveira, e que contou com a participação da secretária de Estado de Administração, Alice Viana, do procurador adjunto do Estado, Marcos Lobato, e do procurador do Detran, Maurício Blanco. Em contrapartida, a secretária estadual de Administração, Alice Viana, formulou a contraproposta da Sead elaborar, em 180 dias, uma nova proposta de PCCR para o Detran, o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração.

Fonte: Blog do Barata


Do nosso blog: vale comentar que na gestão da ex-governadora Ana Júlia, foram necessárias duas greves para que o Executivo encaminhasse o projeto de lei que foi debatido pela categoria; e quando o Executivo o fez, foi fora dos prazos legais, considerando a lei eleitoral.

Por isso, mais uma vez afirmamos: se não fosse a Campanha pelo PCS da AFBEPA com o funcionalismo, a Ação de Cumprimento, votada em assembléia, e a Tutela Antecipada, concedida pelo Juiz do Trabalho Pedro Tourinho Tupinambá, não teríamos nosso PCS implantado hoje. Mais uma vez afirmamos o poder da luta. E por isso prestamos toda nossa solidariedade e apoio aos colegas servidores que, como nós, também têm que ter seus direitos garantidos.

UNIDOS SOMOS FORTES!




*

Nenhum comentário: