segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

(IN)SEGURANÇA BANCÁRIA: COORDENADOR DO PAB TRACUATEUA E SUA FAMÍLIA AINDA ESTÃO EM PODER DOS BANDIDOS

Mais um assalto se soma à trágica lista da (in)segurança bancária que gera traumas, muitas vezes irremediáveis, aos bancários e seus familiares. Nesta manhã, o Coordenador do PAB Tracuateua, vinculado à Ag. Bragança teve sua casa invadida por uma quadrilha, no modus operandi da modalidade "sapatinho". Enquanto uma parte do bando manteve em cárcere privado a família do bancário, outra parte seguiu para agência com o coordenador do Posto e, após consumado o assalto, fugiram, fazendo mais outros dois bancários reféns, estes soltos em Capanema e já fora de perigo.

Até agora não temos notícias da localização do Coordenador do PAB e sua família, ainda sob poder dos bandidos.

O gerente da Ag. Bragança, Carlos Antônio, já se encontra no PAB Tracuateua e assim que tivermos mais informações, atualizaremos nosso blog.


Atualização 11h35 - O coordenador do PAB e seus familiares acabaram de ser libertados neste momento.

A AFBEPA levantará com força este debate da (in)segurança bancária. Há muitas questões que precisam ser tratadas: a proteção aos bancários e seus familiares; o risco total sob os quais os bancários e seus familiares vivem, por dever de ofício, que deveriam ser valorados; os cuidados com as vidas abaladas, lesionadas após o trauma; a casa como extensão do local de trabalho no momento do assalto; os (não) investimentos em segurança bancária no setor que mais bate recordes de lucros: os bancos; enfim, há muitas questões a serem trabalhadas neste mapa de debates sobre a (in)segurança bancária que, até hoje, tem recaído nas costas das principais vítimas.

Logo ao início do ano, a AFBEPA irá buscar agendar parlamentares e autoridades públicas para o debate da (in)segurança bancária e irá propor um estudo de fôlego que gere, inclusive, mudanças na legislação e na proteção às vidas dos bancários e suas famílias.




*

Nenhum comentário: