quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

BALANÇO 2010 - BANCÁRIAS E BANCÁRIOS MAIS CONSCIENTES E FORTALECIDOS.

Sem dúvida alguma, o aspecto mais importante a ser ressaltado em nossa avaliação do ano de 2010 é muito positivo: o aumento do grau de consciência e maturidade política dos bancários e bancárias do Banpará, que mostraram firmeza na defesa de seus direitos e não se submeteram calados à política do medo, da imposição do pensamento único, do autoritarismo.

Nos locais de trabalho ou nas lutas encaminhadas pela AFBEPA, o que se viu foi mais participação, mais decisão, mais poder à categoria que se fez presente, sempre respondendo ao chamado da Associação na hora de lutar e defender direitos e conquistas.

E isso representa mais democracia, mais liberdade, mais respeito e é bom para todos e todas, porque o bancário também é cidadão, também é pai, irmão, amigo; e a bancária também é cidadã, mãe, amiga; e essa cultura política da democracia, do respeito às diferenças, às divergências, essa conquista recente em nosso país: o poder de pensar e ser em diversidade é o bem mais precioso que devemos preservar e estimular na convivência social.

Lembremos que a ditadura militar nos roubou essa consciência por muitas décadas e estamos reaprendendo, agora cada vez mais rápido, a sermos cidadãos reencontrados com nossa dignidade, alegria e liberdade. 2010 foi um ano de lutas e conquistas, algumas boicotadas, é verdade, mas foram conquistas nossas e isso significa que deveremos ter mais força pra lutar e vencer cada vez mais. E assim deverá ser em 2011 e nos anos seguintes de nossas vidas.

A AFBEPA deseja a todos e todas um 2011 de PAZ, UNIÃO, DEMOCRACIA, PROSPERIDADE, SAÚDE, ALEGRIA E MUITO AMOR!



*

Nenhum comentário: