quarta-feira, 10 de novembro de 2010

SINDICATO DOS BANCÁRIOS MENTE E ENGANA, MAIS UMA VEZ

QUE VERGONHA!!!

FALAM EM ÉTICA E RESPEITO

SEM TER A MÍNIMA NOÇÃO DO QUE SEJA ÉTICA E RESPEITO.

Abaixo, você lê a NOTA MENTIROSA dessa atual direção do sindicato dos bancários contra a Presidenta da AFBEPA, em uma clara tentativa de enlamear o nome de Kátia Furtado, que, à frente da Associação, tem mostrado total compromisso com as lutas e direitos do funcionalismo do banco, bem diferente do sindicato que trai, engana e mente aos bancários e bancárias.

Kátia Furtado, eleita pelos colegas, em mais de 15 anos de Comitê Disciplinar, diante de centenas e centenas de casos, votou em apenas dois casos pela demissão de funcionários: 1º) quando um funcionário do atendimento se apoderou da senha de um outro colega gerente e liberou limites de crédito em sua conta, prejudicando o colega; e 2º) nesse caso citado, onde o funcionário ficou com um valor que deveria ser pago a uma cliente aposentada e não contabilizou como diferença de caixa, o que o próprio funcionário assumiu, uma vez que foi gravado e aparece nas fitas, tornando, assim, inevitável sua demissão.

Esse funcionário jamais procurou a Presidenta na AFBEPA, apenas telefonou pedindo para ser recebido, no que Kátia se dispôs a conversar com ele, que nunca voltou a procurá-la. Se tivesse feito, como centenas de outros colegas, teria sido ajudado, sem dúvida alguma, independente de ser ou não associado.

COMITÊ DISCIPLINAR FOI ATACADO EM SUA SERIEDADE E INTEGRIDADE

É muito duvidosa essa postagem feita no site do sindicato dos bancários, já que ainda não houve decisão definitiva proferida pelo Presidente do Banpará. Conforme os trâmites normais, a decisão do Comitê Disciplinar é consultiva, levada ao Presidente do Banco que pode, ou não, acompanhar a decisão do Comitê. Como o sindicato teve acesso a uma decisão que ainda não está tomada em caráter final pelo banco? A Coordenação do Comitê Disciplinar precisa se manifestar sobre o assunto com a máxima urgência. Kátia Furtado já comunicou o ocorrido à responsável.

Cada funcionário do Banpará sabe, muito bem, separar o joio do trigo. A postagem feita no site do sindicato dos bancários revela um desespero sem limites de um grupo que se vê sem o apoio da categoria, para quem sempre virou as costas, e sem o aparato do governo do estado porque, justamente essa postura antiética, retaliadora, mentirosa, fez com que a população escolhesse outros rumos para o governo estadual.

A AFBEPA tomará todas as medidas necessárias para repor a verdade e resguardar a honra e a dignidade de sua Presidenta, de sua Vice-Presidenta e de todos os colegas associados, frontalmente atingidos pela atual direção do sindicato dos bancários.


LEIA ABAIXO A NOTA MENTIROSA COM OS COMENTÁRIOS DA AFBEPA REPONDO A VERDADE

"O Sindicato dos Bancários do Pará e Amapá entrará com pedido de anulação do julgamento realizado recentemente pelo Comitê Disciplinar do Banpárá, com decisão de demissão de um funcionário."

AFBEPA: O SINDICATO É LIVRE PARA TOMAR QUALQUER DECISÃO. INCLUSIVE, TEM UMA REPRESENTANTE NO COMITÊ DISCIPLINAR. É BOM ESCUTÁ-LA, PRIMEIRO.

"Ocorre que o colega julgado pediu ajuda a um dos integrantes do Comitê Disciplinar, Sra. Kátia Furtado, presidente da Associação dos Funcionários do Banpará, a qual deveria ser a principal pessoa a defender o trabalhador. Porém, a referida integrante do Comitê impôs ao colega que ele primeiro se filiasse à AFBEPA para depois conversarem."

MENTIRA. O FUNCIONÁRIO TELEFONOU PARA KÁTIA FURTADO, PEDIU PARA CONVERSAR COM ELA, MAS NÃO MAIS RETORNOU LIGAÇÃO E NEM A PROCUROU NA AFBEPA. KÁTIA JAMAIS IMPÔS A ELE QUE SE ASSOCIASSE PARA SER AJUDADO PELO ADVOGADO DA AFBEPA.

"Outro fato repugnante foi quando a Sra. Kátia Furtado disse ao colega que o mesmo precisaria da ajuda do advogado da AFBEPA, mas ao ouvir que o mesmo já estava sendo orientado pela advogada do Sindicato, Dra. Mery Cohen, disse em tom de desprezo: “então fica com a advogada do sindicado”.

MENTIRA. KÁTIA FURTADO SEMPRE NUTRIU GRANDE RESPEITO PELA ADVOGADA DO SINDICATO DRA. MARY COHEN E, POR DIVERSAS VEZES, ENCAMINHOU PESSOAS AO ATENDIMENTO DA ADVOGADA. A DRA. MARY COHEN SABE MUITO BEM DISSO.

"Temeroso quanto ao seu futuro, o colega se filiou imediatamente à Associação com a Sra. Cristina Quadros, também da AFBEP e integrante do Comitê Disciplinar, que por sinal, não compareceu à audiência que julgou, por unanimidade, pela demissão do colega."

MENTIRA. NÃO SABEM NEM O QUE FALAM. CRISTINA QUADROS, VICE-PRESIDENTA DA AFBEPA, NÃO É E NUNCA FOI MEMBRO INTEGRANTE DO COMITÊ DISCIPLINAR. O FUNCIONÁRIO PEDIU SUA ASSOCIAÇÃO À AFBEPA EM JULHO E A VOTAÇÃO DE SEU CASO OCORREU NA SEMANA PASSADA. UMA COISA NADA TEVE A VER COM A OUTRA.

"O Sindicato tem recebido muitas reclamações de outros colegas que se sentiram abandonados pela AFBEPA em seu pior momento no Banco, ou seja, no momento em que tiveram que passar por algum tipo de julgamento no Comitê Disciplinar. Alguns reclamaram que a Sra. Kátia Furtado simplesmente nem compareceu ao julgamento, deixando os colegas nas mãos somente dos representantes do Banco."

MENTIRA. 1º) DESAFIAMOS O SINDICATO A APONTAR PELO MENOS UM FUNCIONÁRIO (ISENTO, QUE NÃO ESTEJA LIGADO AO SINDICATO, PORQUE AÍ SUA OPINIÃO ESTARÁ COMPROMETIDA DE ANTEMÃO, CONTRA A AFBEPA) QUE TENHA SE SENTIDO PREJUDICADO POR UMA DEFESA OU INTERVENÇÃO DE KÁTIA FURTADO NO COMITÊ DISCIPLINAR. 2º) A AFBEPA, ENQUANTO ENTIDADE, NÃO TEM ASSENTO NO COMITÊ DISCIPLINAR. KÁTIA FURTADO E CRISTINA LAGOS FORAM ELEITAS PELOS FUNCIONÁRIOS, ENQUANTO LIDERANÇAS E REPRESENTANTES DA CATEGORIA. ASSIM COMO O SINDICATO TAMBÉM TEM UM MEMBRO NO COMITÊ DISCIPLINAR.

"Justamente quem se intitula como verdadeira lutadora dos interesses dos trabalhadores do Banpará, vira às costas e ainda sai com ameaças de só defender os filiados da AFBEPA. Entendemos que essa não é e nem deve ser a atitude de um representante da classe trabalhadora, é lamentável que esse tipo de procedimento venha de alguém que deveria defender o bancário."

MENTIRA. OS BANCÁRIOS E BANCÁRIAS SABEM MUITO BEM QUEM TRAI E ENGANA, E QUEM DEFENDE, DE FATO, A CATEGORIA. CADÊ TODAS AS PROMESSAS VAZIAS QUE SINDICATO FEZ E NUNCA CUMPRIU? CADÊ O REAJUSTE ACIMA DA FENABAN QUE O SINDICATO DISSE TER CONSEGUIDO? CADÊ AS ELEIÇÕES PARA O COMITÊ TRABALHISTA, ONDE O SINDICATO IMPÔS REPRESENTANTES DOS FUNCIONÁRIOS? CADÊ AS PROVAS DE QUE HOUVE REPASSE DE INFORMAÇÕES NAS ELEIÇÕES ANULADAS PARA O CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO, QUANDO A MAIORIA DA CATEGORIA VIU UMA ELEIÇÃO SER ANULADA SEM MOTIVO ALGUM? CADÊ A ATA DA ASSEMBLÉIA QUE MOSTRA OS DIRIGENTES DO SINDICATO VOTANDO CONTRA A AÇÃO DE CUMPRIMENTO DO PCS?

"Por questão de ética e compromisso com a categoria, o Sindicato não pode divulgar os nomes dos funcionários envolvidos. Porém, exigimos que os integrantes que representam os trabalhadores no Comitê Disciplinar sejam imparciais ao defender os interesses dos bancários e bancárias, afinal, é nisso que consiste a essência do Comitê Disciplinar paritário."

MENTIRA. ESSES DIRIGENTES SINDICAIS ELEITOS NA APURAÇÃO (PORQUE PROTELARAM A APURAÇÃO DA ELEIÇÃO DO SINDICATO DOS BANCÁRIOS POR QUATRO DIAS E QUATRO NOITES) NÃO TÊM A MÍNIMA IDÉIA DO QUE SEJA ÉTICA E COMPROMISSO COM A CATEGORIA, QUE CONHECE MUITO BEM ESSES ATRELADOS.

"Solicitaremos à direção do Banpará que anule todos os julgamentos onde não houve parcialidade dos integrantes, e que novos julgamentos sejam realizados somente após a eleição para o Comitê Disciplinar."

MENTIRA. DUVIDAMOS QUE ESSES ATRELADOS TENHAM A CORAGEM DE ENFRENTAR O COMITÊ DISCIPLINAR. NUNCA ENFRENTARAM O BANCO. SEMPRE ACEITARAM, CALADOS, ENTREGANDO DE BANDEJA OS DIREITOS DOS FUNCIONÁRIOS.

MAS PODEM AGUARDAR QUE SERÃO COBRADOS JUDICIALMENTE POR TODAS AS MENTIRAS QUE PUBLICARAM CONTRA KÁTIA FURTADO, CRISTINA QUADROS E A AFBEPA, QUE TOMARÁ AS MEDIDAS CABÍVEIS NO SENTIDO DE REPOR A VERDADE DOS FATOS PONTO A PONTO, INCLUSIVE SOLICITANDO QUE O COMITÊ DISCIPLINAR SE MANIFESTE PARA RESGUADAR A HONRA E A DIGNIDADE FRONTALMENTE ATACADA DA FUNCIONÁRIA MEMBRO REPRESENTANTE DOS FUNCIONÁRIOS.



*



9 comentários:

Luiz disse...

Ei Katia ,não esquenta com essas mentiras,isso é o destempero porque apartir de janeiro vão perder o apoio da maquina do governo,e vai ver que isso esta mexendo com o juizo dessa turma de petralhas enrustido no sindicato.
Eles lutam contra os funcionários do banco e vc a nosso favor,e isso incomoda esse bando de mentirosos.

Anônimo disse...

Mentem e enganam de novo,foi por isto que todo o estado do Pará tirou esse grupo do poder, a insatisfação foi geral,todo a população paraense não aguentava mais, quisera fosse só a AFBEPA que sofresse com esse grupo,mas não foi.
Parem de enlamear o nome da Kátia, ela não merece isso, sempre nos atendeu, inclusive eu que não era associada.
Tenho pena de vocês, pois a forma como governam o Sindicato vai levar todos para o buraco.
Vão trabalhar e comecem a visitar mais os bancos e conhecer a realidade do Banpará.
Boa sorte presidenta da AFBEPA.

Anônimo disse...

Que baixaria!!!!!!inaceitável. Esse pessoal do sindicato FOI-SE. VAZEM.
Alguém enfezado.

Anônimo disse...

DESESPERO PURO! MAS A GENTE SABE QUEM SÃO OS BANDIDOS DA HISTÓRIA! QUE COISA MAIS SEM VERGONHA DESSES PELEGOS ATRELADOS!

João disse...

Novamente passaram de todos os limites. Kátia, nossa guerreira, você é uma lutadora incansável pelos nossos direitos. Se até Jesus, nosso mestre maior, foi atacado pelos traidores, o que nós podemos esperar desses petralhas?
Nós, funcionalismo do banco, estamos com você e com a nossa Associação, que sempre esteve ao nosso lado, nos momentos mais difíceis, defendendo nossos direitos: PCS, Campanhas Salariais, Leilão de Imóveis do banco, Saúde, Novo Plano UNIMED, Saldo do PAS-CAFBEP, Segurança, em tudo, Kátia, sua atuação tem sido exemplar em nossa defesa.
Já esses diretores do sindicato, que se mantiveram usando de meios espúrios, como todos sabemos, nada mais podemos esperar deles. A eles o lixo, o ralo, o esquecimento.
A você e à AFBEPA, nossa gratidão e reconhecimento por um trabalho sério e comprometido com a verdade e com nossos direitos.

Anônimo disse...

É por isso que eu te falei, Kátia, que a gente deveria se desfiliar em massa desse sindicato, e tu pedindo pra ninguém se desfiliar, que "a entidade em si, é maior que as divergências" taí. É pra isso que eu vou dar meu suado dinheirinho pra esses bandidos? JAMAIS! Agora, mesmo se tu me pedires, eu vou me desfiliar que esse sindicato não me representa jamais! E tu, como sindicalizada, deves sim cobrar teus direitos. E conta com nosso total apoio, porque você é uma amiga de todas as horas que até deixa sua vida pessoal para defender nossas causas.

Anônimo disse...

Colegas, de um sindicato que até já fechou os portões impedindo a gente de entrar para uma assembléia, que descumpriu várias vezes o estatuto da entidade, o que mais podemos esperar???

Kátia, Tereza, AFBEPA, contem com a gente. Essa tentativa de enlamear as suas honras não surtirá efeito algum. Nós sabemos a verdade, e isso é o que importa.

Obs: minha desfiliação do sindicato já está pronta.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Jamais havia visto tamanha insanidade! Estou mais do que decepcionada e frustrada. Votei nesse grupo pra direção do sindicato, confesso, mas diante dessa total irresponsabilidade contra o Comitê Disciplinar e contra funcionárias do banco, mesmo contra a presidenta da AFBEPA, que mesmo com seus limites, todos temos, jamais merecia uma leviandade dessas, estou chocada. Nunca pensei que as coisas fossem chegar a esse ponto.
Para mim, o sindicato acabou agora.
Desceram ao fundo do poço. Estão na lama.
Kátia, votei contra você em todas as eleições, mas hohe você tem a minha solidariedade.