segunda-feira, 8 de novembro de 2010

POLÍCIA PRENDEU PARTE DA QUADRILHA QUE ASSALTOU A AG. SANTA ISABEL

No "Diário do Pará"

Organização e estrutura operacional. Essas eram características da quadrilha que assaltou a agência do Banpará, em Santa Izabel. O crime, conhecido como assalto “sapatinho”, aconteceu na última quinta-feira.

A gerente do banco saía de sua residência para deixar os dois filhos na escola quando avistou um homem fardado de policial militar. Sem descon-

fiar, a funcionária seguiu normalmente, mas quando passou pelo “falso policial” foi abordada, recebendo ordens para entrar em um carro, estacionado logo perto.

Ao chegar ao automóvel, a gerente foi separada das crianças, que seguiram para Belém em um outro carro. Sob ameaças dos criminosos, ela foi obrigada a seguir as orientações da quadrilha.

De acordo com o delegado Luís Xavier, os assaltantes mandaram que a gerente pegasse um táxi e fosse até a agência bancária para a retirada do dinheiro. Seguindo as instruções dos bandidos, a funcionária foi até o banco e conversou com o tesoureiro explicando a situação.

Sacado o dinheiro, cerca de R$ 300.000, a gerente seguiu para o local marcado para a entrega do valor, um ramal afastado do centro da cidade. As crianças foram liberadas por volta das 11h, no Entroncamento.

Depois da liberação das vítimas, a Polícia deu início às investigações e ontem a equipe da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos (D.R.R.B.) prendeu parte da quadrilha. Cinco pessoas, entre elas duas mulheres, foram detidas em Benevides.

Com os acusados, a polícia encontrou R$ 8.690, além de 200g de pasta de cocaína, barrilha, uma balança de precisão e uma pistola 765.

Segundo o delegado, a prisão aconteceu depois de uma denúncia feita ao telefone 181. O denunciante deu detalhes sobre as pessoas e sobre o endereço onde a polícia poderia encontrá-los. “Eles são bastante organizados e tinham uma estrutura grande para realizar os assaltos, vários carros e motos. Agora que parte da quadrilha foi presa, vamos trabalhar para encontrar os demais”, afirmou Luís Xavier.

RIVAL

A polícia suspeita de que a denúncia, que levou à prisão dos acusados, partiu de algum rival do tráfico porque, além dos assaltos, a quadrilha também estava atuando no tráfico de entorpecentes.

Os presos são Aline Lidiane Barreto dos Santos, de 20 anos, Kelly de Oliveira Negrão, de 28 anos, Rafael Sanches da Silva, de 24, Rômulo de Oliveira Negrão, de 22, e Valdenir Rabelo Monteiro, de 51 anos.

Leia mais em Diário do Pará



Nenhum comentário: